Descrição do Cargo:
O cargo de Gerente Comercial é responsável por liderar a equipe de promotores em uma filial, com o objetivo de impulsionar as vendas dos produtos e desenvolver as equipes de loja. A estratégia inclui a melhoria dos resultados e da experiência do cliente, especialmente em unidades de grande potencial ou localizadas em regiões afastadas dos grandes centros.
Responsabilidades Principais:
1. Contribuir para o alcance das metas de adesão aos produtos, mediante o atendimento direto aos clientes em loja e do acompanhamento das rotinas e campanhas realizadas pela equipe;
2. Promover a adesão das áreas da loja (frente caixa e sac) às diretrizes de vendas, mediante treinamentos, orientações e acompanhamento amostral dos atendimentos realizados;
3. Mantenha os líderes da loja informados sobre os resultados e estratégias, mediante alinhamentos semanais com o gerente da loja e encarregado de caixa;
4. Controlar a correta exposição da marca nas lojas, mediante checklists mensais e verificações presenciais de comunicação visual;
5. Controlar as rotinas de jornada da equipe, mediante o planejamento mensal de escalas, banco de horas, férias e análise de relatórios gerenciais encaminhados pela área de pessoal;
6. Atender clientes e atuar na linha de frente da loja, mediante a escuta ativa das demandas do público e apoio nas vendas, promovendo a satisfação do cliente;
7. Promover o desenvolvimento da equipe de promotores, mediante feedbacks regulares, acompanhamento da performance e estímulo ao aprimoramento técnico.
Requisitos:
* Desejabilidade de nível superior completo ou cursando em Administração, Gestão de Recursos Humanos ou áreas correlatas;
* Desejável experiência em gestão de equipe de vendas;
* Competência Técnicas: Conhecimento em técnicas de abordagem e venda de produtos financeiros, domínio das rotinas operacionais e processos de atendimento ao cliente, conhecimento em gestão de pessoas e acompanhamento de indicadores de performance, noções sobre prevenção à fraude em produtos financeiros e conhecimento em estratégias de marketing de ponto de venda;