Somos a Companhia de Jesus, também conhecida como Ordem dos Jesuítas, fundada pelo basco Inácio de Loyola e aprovada oficialmente pelo Papa Paulo III, em 27 de setembro de 1540.
Em quase 480 anos de história, temos colaborado com a transformação da sociedade por meio da espiritualidade, da promoção social, do diálogo intercultural e inter-religioso, do serviço da fé e da promoção da justiça.
Oferecer educação de qualidade é outra marcante característica da Companhia de Jesus, responsável pela produção de conhecimento para o desenvolvimento social por meio da pesquisa científica e do aprofundamento intelectual.Atualmente, somos cerca de 16 mil jesuítas atuando em torno de 100 países dos cinco continentes. Hoje, no Brasil, são mais de 450 jesuítas e 8 mil colaboradores atuando em 21 estados brasileiros e Distrito Federal, nas áreas Educação, Social, Espiritualidade, Serviço da Fé, Juventude e Vocacional, entre outras./nEscolaridade: Ensino Superior completo com formação na área de Artes. Experiência anterior em trabalhos educativos com crianças e/ou adolescentes, preferencialmente em contextos de vulnerabilidade social, projetos socioculturais ou espaços não formais de educação. Conhecimento e habilidades: Desejável que o (a) candidato (a) tenha conhecimentos em uma ou mais linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança, Teatro ou Mídias Integradas), habilidade para desenvolver atividades educativas com crianças e adolescentes, boa comunicação, criatividade, escuta sensível, capacidade de trabalho em equipe e noções de educação não formal e direitos da criança e do adolescente; ferramentas digitais; pacote office. /nParticipar do planejamento, organização e execução de oficinas artísticas e vivências lúdicas com os atendidos diariamente, promovendo a expressão criativa, o desenvolvimento de habilidades artísticas e o fortalecimento de vínculos por meio da linguagem visual.Realizar a escuta empática e estar atento às necessidades dos atendidos durante as atividades, efetuando os encaminhamentos necessários com a Coordenação local ou propor escutas individualizadas com a Assistente Social;Participar de reuniões de equipe e do planejamento, prevendo temas, materiais e atividades lúdicas. Zelar pela qualidade, segurança individual/coletiva e ótimo clima organizacional, mantendo organização sobre o seu trabalho, relacionando-se bem com superiores e membros de sua equipe, seguindo orientações de seus, cumprindo com todas as normas internas e requisitos normativos de qualidade, higiene, segurança e legislações pertinentes, a fim de contribuir para um ambiente de trabalho mais produtivo, de qualidade, saudável e seguro.