- Formação superior completa em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas.- Experiência comprovada em gestão financeira, controladoria ou análise financeira em empresas de pequeno a médio porte.- Conhecimento em auditoria interna, controladoria ou compliance financeiro.- Domínio de rotinas financeiras: contas a pagar e a receber, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios gerenciais, controle orçamentário.- Vivência anterior em empresas familiares ou reportando diretamente para sócios/donos.- Domínio de Excel avançado (análise de dados, dashboards, fórmulas financeiras).- Capacidade de elaborar e apresentar relatórios financeiros com clareza e objetividade.- Postura ética, sigilo e maturidade profissional no trato com informações sensíveis.Diferenciais:- Certificações ou cursos complementares (ex: Gestão Financeira Avançada, Controladoria Estratégica, Planejamento Orçamentário).- Vivência com ERPs financeiros- Conhecimento do setor de construção civil ou varejo- Coordenar e executar as rotinas financeiras da empresa (contas a pagar/receber, conciliação, fluxo de caixa, relatórios);- Elaborar e acompanhar o orçamento anual da empresa, monitorando variações entre o realizado e o orçado e explicando desvios;- Criar relatórios como DRE gerencial, KPIs de lucratividade, capital de giro, rentabilidade por linha de produto.- Documentar procedimentos financeiros: pagamentos, adiantamentos, reembolsos, aprovações- Prestar contas com clareza e precisão sobre o destino dos recursos financeiros;- Traduzir dados técnicos para gestores não especialistas em finanças;