A Omni
Somos uma empresa em constante transformação
A Omni, presente há 31 anos no mercado, é uma instituição sólida e reconhecida por possuir um dos melhores serviços de crédito do Brasil. Temos orgulho da nossa importância para pessoas com menor acesso a crédito. Por isso, empenhamos toda dedicação e responsabilidade para seguirmos adiante sempre, melhorando a Vida das Pessoas
Nos dedicamos aodesenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores. Cultivamos relacionamentos comproximidade para criar vínculos comlealdade e parceria, com forte senso de fazer o que écorreto, em um ambiente derespeito e cordialidade. Somos uma empresa humanizada e valorizamos a diversidade de nossos colaboradores como uma verdadeira força, e essa força só poderá ser utilizada se fizermos com que todos sintam que realmente podem ser eles mesmos no dia a dia, independentemente de sua etnia, religião, orientação sexual, gênero, deficiência ou qualquer outra característica pessoal.
Cultura Omni
O que vivemos diariamente e temos orgulho de ser
Propósito
OMNIZAR
Omnizar é... Fazer o melhor hoje para o amanhã ser ainda melhor
Visão
Realizar sonhos e impulsionar o Brasil por meio de crédito acessível e sustentável
Valores
* Agir de modo empreendedor
* Ter senso de justiça
* Trabalhar pra valer
* Respeitar nossas parcerias
* Garantir eficiência
Aqui incentivamos esses comportamentos
* Temos paixão pelo que fazemos e orgulho de quem somos.
* Somos protagonistas
* Buscamos resultados extraordinários juntos
* Confiamos nas pessoas e comunicamos sem barreiras
* Planejamos, inovamos e reagimos rápido
* Simplificamos sempre
* Tomamos decisões baseadas em fatos e dados
* Somos Omni para todas as pessoas
Se você se identifica com este ambiente e se considera, colaborativo ,integrador etransformador, venha fazer parte do nosso time.
Estamos em busca de um(a) Analista de Cobrança Sênior para fazer parte do nosso time e atuar de forma estratégica na gestão da cobrança processual. Essa posição é chave para transformar dados em insights, acompanhar indicadores de performance e fortalecer processos que impulsionam eficiência, inovação e resultados consistentes na recuperação de crédito.
Main responsibilities
* Aprimorar a régua de cobrança (SMS, negativação, notificação, protesto e viabilidade), garantindo maior assertividade na recuperação de crédito;
* Contribuir para a elaboração e o monitoramento dos KPIs da área de cobrança processual, assegurando a precisão das informações que apoiam a tomada de decisão;
* Realizar análises detalhadas da carteira de cobrança, identificando tendências, riscos e oportunidades de melhoria contínua;
* Participar ativamente dos comitês de cobrança, apresentando recomendações e propostas de ações estratégicas;
* Apoiar e conduzir a homologação de sistemas e ferramentas da área, validando parametrizações, cálculos e fluxos;
* Acompanhar e gerir contratos com parceiros e fornecedores externos, garantindo alta performance e alinhamento com os objetivos da companhia;
* Impulsionar a melhoria contínua dos processos de cobrança, promovendo inovação, eficiência e impacto positivo nos resultados.
Requirements and skills
Formação acadêmica
* Ensino superior completo em Administração, Economia, Direito, Engenharia ou áreas correlatas.
* Pós-graduação, MBA ou especialização em Finanças, Gestão de Riscos, Direito Empresarial ou Analytics será considerado diferencial.
Conhecimentos técnicos e experiência
* Experiência sólida em cobrança processual e estratégias de recuperação de crédito.
* Vivência na análise de indicadores de performance (KPIs) e elaboração de relatórios gerenciais.
* Domínio das etapas da régua de cobrança: SMS, ligações, notificações, negativação, protesto e ações jurídicas.
* Conhecimento em legislação e práticas relacionadas à cobrança e recuperação de crédito.
Ferramentas e sistemas
* Excel avançado (tabelas dinâmicas, fórmulas, análises de dados).
* Experiência com o Oracle ou equivalentes.
* Conhecimento em ferramentas de BI (ex.: Power BI, Tableau, Qlik, ERP, Phyton e SQL) para análise e acompanhamento de indicadores.
* Conhecimento em elaboração de apresentações executivas (PowerPoint, Power BI, storytelling de dados).
* Atuação em melhoria contínua de processos, com visão crítica e foco em eficiência operacional.
Habilidades comportamentais
* Perfil analítico e orientado a dados.
* Capacidade de negociação e influência.
* Boa comunicação e habilidade para conduzir apresentações e reuniões estratégicas.
* Organização, atenção a detalhes e visão crítica.
* Proatividade, resiliência e foco em resultados.
Cursos e certificações diferenciais
* Certificação em Análise de Crédito e Cobrança (FEBRABAN, FGV, ou equivalentes).
* Treinamentos em metodologias ágeis (Scrum, Kanban) aplicadas à gestão de processos.
* Cursos em Business Intelligence, Data Analytics ou Estatística aplicada à gestão.
* Conhecimentos em LGPD aplicados à cobrança e gestão de dados de clientes.
* Noções de RPA "Robotic Process Automation" e automação de processos será um diferencial.
Additional information
Nossos benefícios
* Auxílio creche para filhos até 6 anos e 11 meses
* TotalPass para cuidar da sua saúde física
* Modelo híbrido 3x2 (home office e presencial)
* Vale alimentação e refeição em cartão flexível
* Vale transporte
* Assistência médica e odontológica (SulAmérica, apartamento)
* Seguro de vida
* Programa de bem-estar (corrida e muito mais)
* Day off no aniversário
* Conexa Saúde – consultas online sem coparticipação
* Participação nos lucros
* Sem dress code – seja você mesmo
* Horário flexível
* Universidade Corporativa
* E muito mais para você
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