 
        
        Analista de Redes/Telecom JR
↗️ Modelo: CLT, híbrido
↗️ 12x36 - (1 Noturno - 3 Diurnos)
↗️ 5X2 Horario comercial (escala de folga)
🔹 Local: Cotia – SP
🔹 Modelo: [CLT, híbrido]
🔹 Nível: Pleno (Service Desk) / Pleno (Telecom)
Contratante: Conversys IT Solutions (https://conversys.Global/ )
Sobre a posição
Buscamos profissionais para atuar em nossa equipe de Service Desk e Telecom, responsáveis por diagnosticar, isolar e resolver falhas de serviços de telecomunicações reportadas por clientes, além de gerenciar incidentes de ponta a ponta, garantindo comunicação clara, ágil e precisa.
Principais responsabilidades
 * Diagnosticar e reparar falhas de serviços reportados por clientes, dentro dos prazos estabelecidos.
 * Encaminhar/escalar incidentes para as áreas responsáveis quando não for possível resolver diretamente.
 * Atuar em incidentes relacionados a redes de acesso, CPEs e tecnologias CORE (transmissão e VPLS), em conjunto com NOC e Engenharia.
 * Realizar abertura, acompanhamento e comunicação de tickets, mantendo registro de todas as ações realizadas.
 * Atuar como Incident Manager (IM), garantindo gestão da comunicação e escalonamento de incidentes de acordo
 * com a prioridade e criticidade.
 * Interagir com clientes, técnicos de campo e provedores (LECs e internacionais), acompanhando até a resolução final.
 * Fornecer atualizações de status claras e constantes sobre o progresso e plano de ação dos incidentes.
 * Apoiar técnicos de campo, liberando acessos e coordenando atividades conforme necessário.
O que buscamos em você
 * Experiência prévia em Telecomunicações (nível intermediário).
 * Conhecimento em topologias de rede de dados e uso de sistemas de tickets.
 * Experiência ou conhecimento intermediário em pelo menos dois dos grupos técnicos abaixo:
 * FAST: métodos de troubleshooting, diagnóstico, CPEs.
 * Last Mile: fibra óptica, rádio, satélite, roteadores, switches, protocolos IP/Ethernet.
 * CORE: DWDM, SDH, MPLS, topologias de rede, roteadores e switches.
 * Perfil proativo, automotivado, orientado a resultados e capaz de autogerenciamento.
 * Boa comunicação e capacidade de manter relacionamentos sólidos com pares técnicos.
 * Habilidade para trabalhar sob pressão, com prazos desafiadores e alta demanda.
 * Inglês/espanhol intermediário/avançado/fluente.
Diferenciais
 * Certificação CCNA ou similares.
 * Experiência em ambientes internacionais e gestão de incidentes multipaís.