Seja um profissional chave em nossa equipe de análise e resolução de problemas.
O cargo de Engenheiro de Análise Júnior Pós-Operação é responsável por garantir a eficiência e a estabilidade do sistema elétrico de potência.
Responsabilidades:
* Analisar perturbações do sistema elétrico de potência e suas consequências, mediante consulta de sequenciamento de eventos e registros oscilográficos, visando diagnosticar causas básicas e direcionar ações de manutenção;
* Avaliar o desempenho da operação do sistema elétrico e seus componentes, nos aspectos de controle de tensão, fluxo de potência, estabilidade e sistemas de proteção, tecendo recomendações de melhoria e elaborando relatórios de desempenho e indicadores da operação do sistema;
* Acompanhar turnos do Centro de Operação para analisar perturbações em tempo real e orientar a tomada de decisão dos operadores de sistema de potência quanto à disponibilização de ativos e direcionamento de ações de manutenção;
Queremos profissionais que sejam capazes de analisar situações complexas e encontrar soluções inovadoras. Se você está disposto a aprender e crescer com nossa empresa, este é o cargo perfeito para você.
Requisitos:
* Superior em Engenharia Elétrica, com registro no CREA;
Conhecimentos em Análise de Ocorrências e Perturbações, logs de alarmes e oscilografias;
Domínio dos Temas de Proteção (Filosofias, ajustes, comandos e controles) e operação de sistemas elétricos de potência;
* Análise de sistemas elétricos de potência: controle de tensão, fluxo de potência e estabilidade;
Programas de simulação para diversos estudos da área;
Conhecimento de programação BI e Python.
Valores:
Valorização do trabalho em equipe
Capacidade de transformação digital e inovação
Quem dissemina conhecimento
Atividades:
* Analisar perturbações do sistema elétrico de potência e suas consequências, mediante consulta de sequenciamento de eventos e registros oscilográficos, visando diagnosticar causas básicas e direcionar ações de manutenção.
* Avaliar o desempenho da operação do sistema elétrico e seus componentes, nos aspectos de controle de tensão, fluxo de potência, estabilidade e sistemas de proteção, tecendo recomendações de melhoria e elaborando relatórios de desempenho e indicadores da operação do sistema.
* Acompanhar turnos do Centro de Operação para analisar perturbações em tempo real e orientar a tomada de decisão dos operadores de sistema de potência quanto à disponibilização de ativos e direcionamento de ações de manutenção.
* Analisar, complementar e consistir os registros de ocorrências nos sistemas de informação da operação, para que estejam disponíveis os dados mais exatos e confiáveis visando a melhor gestão de ativos.