Desenvolvimento de carreira na saúde digital
A empresa está buscando médicos especialistas em medicina e saúde da família e comunidade para atuar em atendimento médico.
Se você é um profissional comprometido com a excelência no atendimento ao paciente, esta é uma oportunidade que vale a pena considerar.
**A Empresa:
A empresa está na vanguarda da transformação da saúde, oferecendo acesso rápido, conveniente e confiável a serviços de saúde através de nossa plataforma digital. Nossa missão é tornar o cuidado de saúde acessível a todos, em qualquer lugar e a qualquer momento.
**O que procuramos:
Você realizará atendimento de orientação médica telefônica através de uma abordagem biopsicossocial do processo saúde-adoecimento integrando ações de prevenção, promoção, proteção, recuperação e educação em saúde buscando alcançar os melhores resultados clínicos.
**Descrição das atividades:
1. Atuar de forma a priorizar a prática médica centrada na pessoa.
2. Desenvolver atividades integrais de saúde, incorporando prevenção e promoção de saúde para dar as respostas mais adequadas às necessidades de saúde apresentadas.
3. Atender com elevado grau de qualidade, sendo resolutivo na grande maioria das orientações acerca de problemas de saúde relativos a diferentes gêneros ou grupos etários.
4. Considerar os valores e preferências pessoais do paciente conjuntamente às melhores evidências científicas e à experiência de manejo clínico para efetivamente promover a melhor prática clínica e os melhores desfechos em saúde para cada indivíduo.
5. Exercer uso racional de recursos em saúde visando a segurança do paciente e a prevenção quaternária, evitando sobrediagnóstico e sobretratamento, que expõe os indivíduos a maiores riscos do que benefícios em saúde.
6. Estimular a participação e a autonomia dos indivíduos e familiares, fortalecendo a aderência a tratamentos e medidas de autocuidado.
7. Executar atividade de coordenação do cuidado, identificando situações com necessidade de encaminhamento à equipe de segunda opinião médica, comunicando-se eficientemente com os pacientes e sendo o interlocutor do caso ao gerente de segunda opinião médica.
8. Ter capacidade de crítica de sua própria atividade médica, considerando-a em seus aspectos científicos, éticos e sociais para aprimoramento contínuo.
9. Mantê-lo bem informado e atualizado, ampliando sua própria competência em relação a conhecimentos sobre riscos em saúde e sobre as medidas mais eficientes para eliminar ou reduzir os riscos relevantes.
* Respeitar, cumprir e fazer cumprir os ditames do Código de Ética Médica, bem como a legislação vigente e os regulamentos internos formais da Instituição.
Habilidades e Qualificações:
Obrigatório:
* Graduação em medicina.
* Residência médica ou especialização concluída em medicina da família.
Certificações:
* Certificado digital ativo reconhecido pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
Experiência:
Experiência em atividades relacionadas à atuação em atendimento médico em medicina da família, sendo desejável experiência prévia em telemedicina e atenção primária à saúde.
Benefícios:
Trabalho remoto.
Otros requisitos importantes:
Conhecimentos e habilidades em computação: uso do Pacote Office (Excel, Word, PowerPoint, Gráficos) e Internet. Familiaridade com tecnologias de telemedicina e uso de plataformas de comunicação virtual é um diferencial desejável.
Importante:
Modelo de contratação: contratação em regime de prestador de serviços por contrato pessoa jurídica, necessário fazer parte como representante legal ou sócio de um CNPJ ativo.