Ser o responsável por estruturar e apresentar dados relacionados às rotinas do e-commerce bem como acompanhar e questionar a performance de anúncios, comportamento de compra e resultados de campanhas.
Principais atividades:
* Analisar métricas do e-commerce, incluindo dados de navegação, funil de conversão e comportamento de compra;
* Enviar KPIs e análises dos resultados diariamente;
* Analisar resultados e dados de anúncios (ADS: Instagram, Pinterest e TikTok), acompanhando estratégias de gestão de tráfego para garantir melhor desempenho e retorno sobre investimento;
* Verificar tempo de inatividade de clientes e expiração dos programas de pontos;
* Elaborar e analisar relatórios no Power BI;
* Prover bases segmentadas para ações especiais e comunicações;
* Analisar resultados de ações especiais;
* Trabalhar fluxos de e-mail marketing e fluxos de compra, identificando tendências e oportunidades de mercado;
* Realizar cálculos de margem de contribuição e markup para apoiar precificação e rentabilidade de produtos;
* Analisar e atualizar diariamente a Curva ABC.
* Administrar e analisar dados no sistema de CRM (DITO), monitorando interações com clientes e propondo melhorias nos fluxos de relacionamento;
* Monitorar indicadores de retorno sobre investimento em campanhas e ações de marketing, garantindo análise crítica e reportes para a gestão (ROI);
* Realizar análise de vendas diária, acompanhando desempenho e identificando variações relevantes.
* Apoiar o planejamento e a estratégia de conteúdo com base em dados e análises de comportamento de compra.
Requisitos:
* Capacidade Analítica
* Planejamento e Organização
* Habilidade de Comunicação
* Ensino Superior Completo em Administração, Marketing ou áreas afins.
* Plano de saúde e odontológico
Segunda a sexta das 8:00h às 18:00h, com intervalo de 1 hora.
Vaga presencial em Londrina – PR
Analista de Inteligência de Mercado - Londrina-PR
Analista Marketing (Soluções de Mercado) - RPC Londrina
#J-18808-Ljbffr