Resumo da vaga
Coordenar a identidade visual e estratégia de comunicação da Flavors, compreendendo as diretrizes fornecidas pela matriz, analisando as adaptações e ações necessárias para implantação regional, providenciando materiais de divulgação, orientando os colaboradores quanto a utilização da marca, entre outras ações necessárias para que as diretrizes sejam seguidas.
Coordenar estratégias de desenvolvimento da marca, por meio de redes sociais e internamente, interagindo com canais, clientes internos e externos e parceiros comerciais, a fim de definir e garantir que o consumidor tenha uma experiência com a marca condizente com os objetivos da empresa.
Implementar o planejamento estratégico, buscando aprimorar os resultados de vendas e a presença da Flavors frente ao mercado concorrente.
Coordenar ações de relacionamento em mídias sociais, envolvendo conteúdos, periodicidade de matérias e postagens, acompanhando e mensurando o efeito das estratégias adotadas a fim de obter o melhor desempenho e posicionamento possível nestes canais.
Coordenar e supervisionar campanhas para promoção e divulgação dos produtos e/ou empresa, alinhando estratégias de comunicação, materiais de divulgação, público-alvo e outros fatores necessários, visando reforçar ou ampliar o posicionamento dos produtos e empresa no mercado.
Coordenar lançamento de novos produtos, identificando público-alvo, analisando oportunidades de comunicação e formato de divulgação que permitam maior visibilidade da marca e posicionamento do novo produto no market share do setor.
Elaborar estudos de mercado, como market share, estudos de concorrência, competitividade, posicionamento de produto, etc, identificando concorrentes, buscando informações de clientes do setor, mapeando a participação da Flavors e elaborando materiais que demonstrem os resultados encontrados, analisando se os resultados estão de acordo com o esperado e propondo ações de melhoria.
Responsabilizar-se pelos demais trabalhos de marketing, incluindo branding, apoio ao endomarketing, marketing de relacionamento, gestão de sucesso do cliente, eventos em geral, trade marketing, marketing digital e e-commerce.
Coordenar as documentações e políticas internas de Marketing, identificando a necessidade e aplicando políticas que permitam a qualidade nos processos, definindo a gestão de documentos, físicos e eletrônicos, que atendam as rotinas internas da empresa, orientando gestores, colaboradores e diretoria quanto às políticas e documentações referentes à P&D.
Coordenar os resultados e gastos de Marketing, definindo indicadores e metas, analisando métricas, verificando orçamentos disponíveis para os custos da área, controlando a utilização de valores para aquisições de recursos ou contratações de serviços necessários, gerindo fornecedores e buscando a melhor performance e desempenho do departamento.
Coordenar a mão de obra disponível para o departamento, apontando a necessidade de pessoas para a execução das tarefas da área, traçando perfis, controlando o cumprimento de horários de trabalho, verificando condições de saúde dos colaboradores, solicitando contratações e desligamentos, quando necessário, mantendo a qualidade técnica e comportamental da equipe conforme estratégias traçadas pela empresa.
Coordenar o desenvolvimento profissional da equipe, acompanhando o desempenho e clima organizacional do setor, verificando necessidades de capacitação, desenvolvendo a equipe com feedbacks, treinamentos, orientações, entre outras ações possíveis e pautadas nas expectativas da empresa e resultados atingidos pelo departamento.
Requisitos e Qualificações
Formação escolar: Pós graduação em marketing, comunicação social, administração ou correlatos.
Experiência na área marketing ou funções correlatas.
Conhecimentos necessários: Pacote Office. Marketing digital. Ferramentas de edição gráfica.
Habilidades: Gestão de pessoas. Estratégia de Marketing. Visão sistêmica. Planejamento estratégico. Negociação. Condução de apresentações.
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