Responsabilidades e atribuições
* Realizar a gestão de segurança das áreas, atuando na prevenção de acidentes e mitigação de riscos;
* Gerir documentação de terceiros, emitir documentos diversos relacionados à gestão de segurança da área e comunicados de acidentes;
* Apoiar o atendimento aos requisitos legais de segurança, realizando inspeções e auditorias;
* Organizar simulações de emergência a fim de assegurar o bom funcionamento dos procedimentos e equipamentos de emergência;
* Realizar observações comportamentais em relação à segurança, promovendo e disseminando a cultura de segurança;
* Identificar em campo condições inseguras do ambiente e atuar em suas tratativas;
* Realizar treinamentos técnicos para colaboradores com o escopo de SSMA;
* Investigar e analisar acidentes ocupacionais, buscando a mitigação de riscos;
* Realizar interações de segurança preventiva com os colaboradores;
* Coletar dados e construir relatórios para suportar a tomada de decisão e a implementação de ações preventivas de segurança;
* Propor melhorias, ações corretivas e preventivas no escopo de SSMA.
Requisitos e qualificações
* Ensino Técnico Completo em Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e áreas afins (Obrigatório);
* Registro na Secretaria do Trabalho e Emprego (STE) (Desejável);
* Combate a incêndios e primeiro socorros (Desejável);
* Instrutor de Normas Reguladoras (NRs) (Desejável);
* Conhecimento de Normas ISO (Desejável).
Vale a pena mencionar:
De segunda à sexta-feira das 08h00 às 18h00.