1. Ensino Superior (concluído): Administração, Economia, Gestão Fincanceira ou Áreas afins;
2. CPA-20;
3. 3 anos no atendimento de clientes PF preferencialmente em instituições financeiras;
4. Conhecimento sobre produtos e serviços financeiros;
5. Economia básica
6. Negociação
7. Foco no associado;
8. Comunicação;
9. Inovabilidade;
10. Orientação para servir;
11. Facilidade com tecnologia
12. Cooperativismo de crédito.
* A partir de dados da carteira, realizar estímulos para os associados sobre soluções financeiras, verificando se fazem sentido para o momento de vida. Apoiar os associados em suas decisões sobre produtos e serviços financeiros, criando estratégias para a vida financeira e gerando impacto positivo nas comunidades onde a cooperativa está inserida;
* Responder pela administração e desenvolvimento de carteira de associados predominantemente de Pessoa Física (PF), cumprindo a agenda comercial estabelecida, apresentando soluções financeiras adequadas às necessidades, comercializando produtos e serviços aderentes as metas estabelecidas, visando o cumprimento do planejamento estratégico;
* Prospectar novos associados e negócios conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento. Realizar visitas, visando realizar novos negócios e potencializar o relacionamento com os associados;
* Facilitar a interação dos associados com os canais de auto atendimento e auto serviço, visando a agilidade e o direcionamento dos associados para as soluções digitais. Prestar orientação para associados utilizarem melhor os produtos e tecnologia disponíveis;
* Controlar os níveis de endividamento da carteira e elaborar medidas de resolução da inadimplência, evitando custos e envolvimento judicial. Realizar cadastro e atualizações dos dados de associados;
* Realizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo;
* Atuar na gestão de carteiras de associados pessoa física de porte I e II (varejo), visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo;
* Realizar (eventualmente e conforme demanda) transações financeiras de pagamentos, recebimentos e transferências.