Missão do CargoOperar equipamentos da usina e mina (Aglomeração, Calcinação, CTS, Redução e Talhas/Pontes de cargas secas).
Principais responsabilidadesÁrea de Mina e Usina:Assessorar a Gerência na tomada de decisões, através das informações relacionadas ao controle da qualidade, Boas Práticas de Fabricação, HACCP e Sistema da Qualidade;Controlar a estocagem e embarque de cargas em geral.Executar os procedimentos operacionais atendendo normas de segurança, meio ambiente e qualidade.Executar a preparação e aplicação de produtos biodegradáveis na área da mina e abrangência das operações.Operar painéis de comando, sistemas de comunicação e centrais de controle.Preencher planilhas e formulários de controle operacional.Controlar os serviços contratados mediante acompanhamento e fiscalização.Operar veículos de grande porte fora de estrada, diesel ou diesel-elétrico e, eventualmente, outros equipamentos, instalações e complexos mecanizados fixos, móveis ou semi-móveis.Auxiliar nas atividades de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos e instalações, efetuando reparos, limpeza, ajustagem e cumprindo normas, programas e cronogramas de manutenção.Efetuar o abastecimento do equipamento sob sua responsabilidade.Lançar informações operacionais no sistema de despacho eletrônico.Cumprir metas e programas de produção/operação pré-estabelecidas.Operar bombas de abastecimento do caminhão pipa com água.Eventualmente, realizar atividades de manobra e apoiar a operação.Realizar a liberação de trens, mediante teste de vazamento e gradiente.Observar composição de trens a fim de detectar e informar anomalias.Auxiliar na cobertura de cauda dos trens.Inspecionar a composição e realizar ações corretivas quando necessário.Garantir o carregamento dos vagões com o melhor aproveitamento e qualidade da carga.Realizar atividades de 5S nas áreas operacionais e nos equipamentos.Inspecionar carga excêntrica durante a descarga de minério nos viradores.Inspecionar equipamentos móveis e instalações, e dar as tratativas necessárias.Inspecionar e corrigir engate torto durante a descarga de minério nos viradores.Efetuar o processo de desaplicar vagão durante a descarga de minério nos viradores.Participar de grupos de melhorias contínuas.
EscolaridadeEnsino médio completoRequisitosÉ necessário experiência na áreaDesejável habilitação categoria B, C ou ELocal de trabalho: Canaã dos Carajás, PARegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: Operacional