O papel de um Supervisor Vendas Atendimento é liderar departamentos de crédito e caixa, garantindo a execução dos procedimentos operacionais e entrega de resultados.
Para desempenhar essa função com sucesso, é fundamental ter habilidades gerenciais sólidas, além de conhecimento em gestão de risco de crédito e experiência na venda de produtos financeiros no varejo.
Aqui estão as responsabilidades principais da função:
* Garantir os processos operacionais do crediário e caixa;
* Garantir o cumprimento das metas estabelecidas;
* Garantir o aumento do cadastramento da base de clientes;
* Criar estratégias para ativação do cartão;
* Realizar a gestão de risco de crédito;
Além disso, é importante ter habilidades interpessoais fortes para mobilizar e treinar a equipe para o melhor atendimento ao cliente.
O Supervisor Vendas Atendimento também é responsável por definir planejamento de horários, escalas e banco de horas da loja junto com equipe gerencial, conduzir reuniões com a equipe, selecionar e treinar novos colaboradores e aplicar treinamentos conforme padrão da empresa.
E é claro que a avaliação de desempenho e feedback para colaboradores são fundamentais para o sucesso dessa função.
Aqui estão as habilidades e qualificações necessárias para o cargo:
* Formação superior completa ou cursando;
* Disponibilidade total de horário, finais de semana e feriados;
* Experiência com a venda de produtos financeiros, preferencialmente no varejo;