**_Reporta-se ao Gerente da Qualidade_**
**Propósito geral do cargo**
Realizar atividades de suporte ao sistema de gestão da qualidade da empresa e da montadora, monitorando os processos preconizados, contribuindo com as áreas de vendas e pós-vendas para alcançar os objetivos estabelecidos e aumentar a satisfação do cliente.
**Principais responsabilidades**
**Satisfação do cliente**
- Acompanhar com o gerente todas as reclamações registradas pelos clientes de vendas e pós vendas no portal da montadora, auxiliando na elaboração de planos de ações definidos com a gerência, posicionando e integrando a equipe sobre os planos escalonados e os devidos responsáveis. Ao detectar uma nota inferior a 9 ou uma reclamação do cliente, encaminhar para o gerente da unidade realizar o plano de ação, com cópia para o gerente geral da área, gerente da qualidade e gerente geral de planejamento estratégico;
- Acompanhar as ações dos planos enviados pelo gestor da unidade, verificando se estão concluídas e apoiando no que for necessário;
- Semanalmente informar o gerente da qualidade sobre casos críticos em aberto, ou novos que tenham surgido neste período, copiando o gestor da unidade, o gerente geral da área e gerente geral de planejamento estratégico;
- Acompanhar as reuniões mensais das equipes em conjunto com os gestores, garantindo que a equipe tenha ciência de sua performance quanto aos indicadores de qualidade. As reclamações devem ser apresentadas na reunião mensal com a equipe de vendas e pós-vendas e em reuniões extraordinárias (sempre que houver reclamação mais grave). Para a reunião mensal é necessário formalização em ATA.
**Treinamento e Desenvolvimento**
- Manter atualizado o banco de dados da montadora, se certificando que os colaboradores cadastrados são apenas os ativos na empresa;
- Monitorar a realização de treinamentos determinados para cada cargo, informando as pendências semanalmente para a equipe e gestores;
- Realizar a matrícula de treinamentos presenciais sempre que houver demanda, alinhando com a gerência a melhor data para ausência do colaborador;
- Sempre que necessário, verificar com a gestão e ministrar treinamentos pontuais sobre os requisitos da montadora.
**Padrões da Montadora**
- Realizar mensalmente auditoria interna na loja, de acordo com o checklist preconizado da montadora;
- Se reunir com a gestão da loja para analisar as não conformidades detectadas e auxiliar na elaboração do plano de ação;
- Encaminhar para o gerente da qualidade, gerente geral da área e gerente geral de planejamento estratégico as não conformidades e o plano de ação determinado;
- Juntamente com o gestor, alinhar com a equipe as não conformidades detectadas e o plano de ação determinado, garantindo que tenham ciência de suas responsabilidades na execução do plano de ação e melhoria interna. Realizar ata de reunião;
- Acompanhar a evolução do plano de ação, posicionando o gerente da qualidade sobre as ações concluídas e quaisquer outras não conformidades não solucionadas;
- Prestar assistência ao processo de desenvolvimento e manutenção do sistema de gestão da qualidade da empresa e montadora, buscando informações e feedback que possibilitem avaliação dos programas e procedimentos implantados na área de vendas e pós-vendas;
- Assessorar a equipe na implantação das atividades do sistema de gestão da qualidade, visando garantir sua execução dentro dos padrões estabelecidos;
- Monitorar a qualidade do banco de dados da empresa registrado no CRM, acompanhando os processos de auditoria da montadora e posicionando a equipe sobre como atuar de maneira mais assertiva;
- Responsável pelo alinhamento e monitoramento dos planos de ação estipulados pela montadora;
- Semanalmente reportar para o gerente da qualidade o status das ações do plano;
- Alinhar com o gerente da qualidade todo e qualquer reporte a ser realizado para a montadora;
- Acompanhar as auditorias da montadora e reportar os resultados para toda a equipe interna, gerente da qualidade, gerente geral da área e gerente geral de planejamento estratégico.
**Atividades internas**
- Atualizar os controles internos determinados, enviando as informações no prazo estipulado;
- Sempre reportar toda e qualquer informação que se refira aos programas da qualidade e normas internas da empresa para o gerente da qualidade, garantindo o conhecimento total e alinhamento das informações.
**Competências**
- Vivência em sistemas (NBS, CRM, Sales Force etc.) e processos (Vendas e Pós Venda);
- Proatividade;
- Pensamento ágil;
- Eficiência na execução das tarefas;
- Senso de dono;
- Disciplina;
- Experiência em resolução de problemas;
- Conhecimento em planejamento estratégico (5W2H);
- Senso de organização;
- Habilidade de se relacionar em qualquer nível hierárquico;
- Comunicação eficaz.
**Formação e experiência**
- Superior completo ou cursa