Função Estratégica de Projetos
Resumida, essa função consiste em liderar ou apoiar a liderança de negócios na gestão de projetos estratégicos. O objetivo é garantir o uso das melhores práticas e atingimento dos objetivos organizacionais.
O profissional atua como referência técnica na promoção de melhorias nos processos e ferramentas de gestão de projetos. Ele fortalece a integração com o Planejamento Estratégico da empresa.
Responsabilidades
- Liderar ou co-liderar projetos em diferentes segmentos, simultaneamente atuando em múltiplos projetos;
- Gerenciar a execução dos projetos conforme o escopo, prazo e orçamento definidos; atuar em todas as fases: iniciação, planejamento, execução, monitoramento e encerramento;
- Analisar, documentar e apresentar informações dos projetos de forma acessível e adequada aos stakeholders;
- Estabelecer comunicação eficaz com todos os envolvidos nos projetos, incluindo executivos e equipes multidisciplinares;
- Elaborar e apresentar relatórios de status, progresso e resultados para a alta liderança, com foco em dados relevantes;
- Identificar oportunidades de melhoria nos processos de gestão de projetos e implementar boas práticas para otimizar resultados e fortalecer a cultura de projetos.