Descrição da vaga A Penso Tecnologia é uma empresa de serviços de TI criada para possibilitar que os clientes utilizem a tecnologia a favor de seus negócios. Estamos alinhados a tecnologias globais para expandir o negócio de nossos clientes e contamos com soluções tanto on-premises quanto em cloud computing .
Estamos em franco crescimento e buscamos profissionais talentosos, com vontade de aprender, crescer e encarar novos desafios junto conosco.
SONHAMOS GRANDE
Nos próximos anos, esperamos crescer consideravelmente e nos tornarmos uma das maiores suítes corporativas do Brasil .
Sobre a área
Nossa área é responsável por garantir um suporte técnico de excelência aos usuários dos nossos clientes — proporcionando uma experiência positiva e ágil em cada atendimento .
Nesta posição, você atuará presencialmente com suporte a usuários finais e VIPs, além de participar da elaboração e execução de processos e pequenos projetos .
No dia a dia, você contará com o apoio das equipes de níveis avançados e do gestor, que estarão disponíveis para auxiliar em demandas mais complexas e para promover o seu desenvolvimento técnico.
E mais: por sermos uma empresa de tecnologia, a Penso oferece diversas oportunidades de crescimento interno, não se limitando apenas ao ambiente dos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Receber, tratar e acompanhar as requisições encaminhadas pela equipe de Service Desk;
Manter o cliente informado sobre o andamento dos chamados, com comunicação clara e constante;
Atuar em incidentes e solicitações relacionadas a estações de trabalho, gestão de acessos e demandas básicas de servidores, redes e firewall;
Garantir o cumprimento dos SLAs estabelecidos, priorizando qualidade e agilidade;
Realizar atendimentos presenciais e remotos, garantindo excelência no suporte;
Apoiar tecnicamente a equipe de Service Desk, contribuindo para a melhoria contínua dos processos;
Executar manutenções em hardware, testes, trocas de peças e limpezas quando necessário;
Auxiliar em pequenos projetos de infraestrutura e melhorias nos ambientes de TI dos clientes.
O que esperamos que você traga de bagagem
Curso técnico, tecnólogo ou bacharelado cursando ou completo em áreas de TI;
Desejável formação em Redes de Computadores ;
Conhecimento em ferramentas de compartilhamento de arquivos (SharePoint, OneDrive, VBox, Google Drive, etc);
Conhecimento avançado em suporte a estações de trabalho (Windows, Microsoft 365, etc);
Conhecimento em diagnóstico de e-mails e gestão de acessos (AD, Microsoft 365 e similares);
Experiência em atendimento presencial e suporte remoto ;
Conhecimento em infraestrutura de TI: AD, DNS, Backup, Antivírus, DHCP e protocolo TCP/IP;
Noções em servidores e gerenciamento de serviços de TI ;
Conhecimentos em hardware e redes (modems, roteadores, cabeamento, etc);
Boa capacidade de comunicação, empatia e foco na satisfação do cliente.