Formação Superior em área técnica compatível com a expertise exigida nas unidades operacionais.Sólidos conhecimentos nas operações de sua unidade de negócios e os aspectos legais aplicáveis.Cursos de especialização e atualização em suas áreas de atuação (sistemas operacionais, projetos de Engenharia, gestão ambiental, manutenções, etc.). Cursos ligados à gestão de negócios, de pessoas e finanças corporativas. Conhecimentos dos indicadores da empresa (Mkt, Fin, Ope, SGI), ciclo orçamentário, das políticas corporativas (SGI, TI, RH, etc.), dos programas de SGI e do código de ética.Inglês fluente.Capacidade de planejamento e organização, liderança, coordenação temporal, boa estabilidade emocional, agilidade nas decisões, dinamismo e excelentes condições de relacionamento interpessoal.Visão estratégica, criatividade, cultura para SGI, foco no cliente, cumprimento de metas, trabalho em equipe completam o perfil.Experiência acima de 5 anos na função.Realizar análise dos contratos, examinando escopos, especificações, abrangências limitações, tecnologia aplicável, aspectos técnicos e operacionais;Gerenciar as operações da unidade, por meio de monitoramentos, comandos, avaliação de desempenhos técnicos, relatórios de inspeções periódicas;Garantir por meio de instruções, controles, treinamentos e rotinas dos planos de manutenção, o pleno funcionamento de equipamentos e sistemas operacionais;Elaborar e submeter o planejamento orçamentário da unidade periodicamente;Propor, orientar e/ou definir os procedimentos, padronizações, sistemas de acompanhamento e controle de segmentos que compõem a gestão da UTM;Elaborar relatórios gerenciais dos diferentes segmentos que integram a UTM (produção, faturamentos, desempenho dos processos, etc.);Manter a diretoria da área e gerências relacionadas informadas sobre o desenvolvimento dos trabalhos através de reuniões, apresentações internas ou relatórios, reportando-lhe contatos, serviços de terceiros, problemas e soluções encontradas;Zelar pelo crescimento profissional de sua equipe diretamente subordinada, orientando-a quanto à motivação e aspectos comportamentais, além de avaliações de desempenho, indicações de movimentações de cargos, salários e treinamentos.