A Eneva no Espírito Santo quer você no time! VemSerEneva Se você quer atuar como Técnico de Segurança do Trabalho IItemos um novo desafio para você: Missão: Responsável pelo monitoramento da aplicação da Política de Sustentabilidade, no que diz respeito a ações e procedimentos de segurança e saúde ocupacional da empresa, objetivando a consolidação de uma cultura de prevenção de perdas. Responsabilidades: - Realizar treinamentos, orientar e instruir os empregados da empresa e de contratadas, em aspectos relacionados à segurança e saúde ocupacional, com base na Política de Sustentabilidade e legislação vigente; - Inspecionar locais de trabalho, instalações, equipamentos com ênfase em segurança e saúde ocupacional identificando os riscos e propondo ações de controle com o intuito de minimizar ou mesmo eliminar as causas de acidentes e perdas; - Dimensionar e especificar técnicamente os EPIs (equipamentos de proteção individual) de acordo com os riscos identificados nas atividades e ambientes de trabalho; - Registrar, divulgar e participar da investigação, em conjunto com a área responsável, dos incidentes ocorridos que envolvam empregados da empresa ou de contratadas, identificando suas causas básicas e propondo ações de bloqueio para evitar a reincidência; - Elaborar mensalmente relatórios contendo os dados estatísticos de segurança e saúde ocupacional da empresa; - Participar de reuniões de comitês gerenciais de sustentabilidade, planejamento de manutenção e outros trabalhos a serem realizados, contribuindo técnica e legalmente com recomendações de segurança e saúde ocupacional; - Acompanhar os trabalhos a serem realizados em sua área de responsabilidade com ênfase em análise dos riscos de segurança e saúde ocupacional; - Assessorar na elaboração de normas e procedimentos do sistema de gestão da empresa, bem como dos procedimentos operacionais de sua área de responsabilidade, garantindo neles o controle dos riscos na execução das atividades; - Acompanhar especialistas e executar monitoramentos ocupacionais, mantendo os instrumentos calibrados e registros dos resultados organizados. Requisitos Obrigatórios: - Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho, com registro ativo; - Sólidos conhecimentos das diretrizes e práticas de HSE; - Conhecimento avançado no Pacote Office; - Experiência em ferramentas de sistema de gestão de HSE; - Conhecimento em Normas Regulamentadoras (NR's); - Conhecimento em Gerenciamento de Riscos e Metodologias de Análise de Risco; - Conhecimento em Legislação trabalhista e previdenciária; - Necessário ter disponibilidade para Viagens; - Desejável conhecimento em Power BI e SAP; Local de Trabalho: Linhares/ES A Eneva é uma empresa séria e comprometida com a transparência em seus processos seletivos e não solicita qualquer tipo de pagamento durante o processo de seleção.