Quem somos?AL5 Bank, em que AL5 representa a família de acionistas, atrelado ao termo Bank para denotar intrinsecamente os serviços financeiros como atividade essencial da empresa, principalmente nos meios digitais.Atribuições:Garantir a execução das políticas de governança corporativa, compliance, controles internos, gestão integrada de riscos e questões referentes à padronização de normas internas e estrutura organizacional em consonância com a regulamentação e legislação vigentes.Coordenar o desenvolvimento das atividades relacionadas à Governança Corporativa, compreendendo o registro e divulgação de informações e de documentos oficiais e auxiliar na preparação de documentos em geral para suporte às reuniões de Órgãos Estatutários (Assembleia Geral, Diretoria Colegiada, Conselhos de Administração e Fiscal) e Comitês sob a coordenação do Diretor Presidente.Assegurar que todas as informações requeridas pelos reguladores sejam fornecidas pelas várias áreas da instituição, com tempestividade, fidedignidade, qualidade e integridade.Garantir a implementação do sistema de controles internos, com definição das atividades de controle para todos os níveis de negócios da InstituiçãoGarantir a implementação e manutenção da estrutura de gerenciamento integrado de riscos e os respectivos planos de ação monitoramento, controle e mitigação dos riscos da instituição.Gerir a execução das atividades relacionadas à Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), reportar ao Diretor responsável os casos de operações ou propostas de operações suspeitas, identificadas na execução das atividades.Realizar verificações do grau de eficiência dos controles internos, orientando as áreas quanto aos meios de proteção contra perdas e/ou fraudes, aspectos legais e de riscos, bem como propor melhorias nas políticas, normas e procedimentos praticados, visando a segurança dos processos e a garantia nos resultados.Garantir a execução do processo de mapeamento de riscos das atividades e elaboração das matrizes de riscos, visando a implantação de melhorias, procedimentos e controles.Construir, em conjunto com as diretorias e áreas, indicadores chave de riscos, a partir da análise e avaliação do histórico de perdas decorrentes de risco operacional, bem como acompanhar os indicadores definidos nos controles internos, por ocasião da identificação e avaliação dos riscos dos processos da instituição.Acompanhar os trabalhos de auditoria e de órgãos fiscalizadores, dando suporte as áreas, a fim de implementar as recomendações exigidas nos relatórios, assegurando a aderência e cumprimento de leis e normativos internos e observância de princípios éticos e normas de conduta.Acompanhar a legislação aplicável às atividades da instituição, atentando para os aspectos inerentes às questões que produzam riscos regulatórios que possam afetar os negócios, avaliando a aderência e sugerindo as devidas adequações.Requisitos Necessários:Superior Completo em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia ou áreas afins;Amplo conhecimento de Compliance, Controles Internos, Gestão de Riscos, Auditoria Interna e Governança Corporativa; Matemática Financeira; Contabilidade, Economia e Finanças; Legislação e Supervisão Bancária; Ouvidoria para Instituição Financeira; Compliance; Certificação em PLDFT;Desejável MS Power BI; Certificação Profissional Anbima (CPA-20);Desejável Pós-graduação/Especialização/MBA).Benefícios:Assistência médicaAssistência odontológicaApoio PassGympassParticipação nos Lucros ou ResultadosPrevidência privadaSeguro de vidaVale-alimentaçãoAuxílio CrecheLicença maternidade/paternidade estendidaKit do Conhecimento*Nossas oportunidades são abertas para todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero, idade, crença e deficiência (PCD)*