Desenvolver e liderar as estratégias de Planejamento Comercial é um papel crucial em qualquer organização. Essa função exige uma atuação transversal entre várias áreas, como Marketing, Vendas, Financeiro, Operações e Acadêmico.
Algumas das atividades que você realizará incluem:
* Desenvolver e implementar o plano comercial anual/semestral da rede, alinhado ao planejamento estratégico da instituição;
* Definir metas e indicadores de desempenho para equipes comerciais e de atração, monitorando resultados e propondo ações corretivas;
* Elaborar projeções de matrículas, receita e ticket médio, utilizando ferramentas de BI e modelagem estatística;
* Analisar o desempenho das campanhas de captação e conversão de alunos, propondo melhorias em conjunto com as áreas de marketing e vendas;
* Mapear oportunidades de crescimento comercial por região, curso e modalidade.
Além disso, você precisará:
* Ter formação superior em Administração, Economia, Engenharias, Marketing ou áreas correlatas;
* Possuir experiência comprovada em planejamento comercial, preferencialmente no setor educacional ou em serviços;
* Ter conhecimento em ferramentas de análise de dados (Excel avançado, Power BI, Tableau, etc.)