Escolaridade / Formação: Ensino Médio Completo
Atender, registrar e direcionar os visitantes, assim como fiscalizar e orientar a entrada e saída de pessoas, utilizando-se de planilha de controle de acesso, em consonância com as políticas institucionais, a fim de garantir a segurança patrimonial e a ordem na portaria e dependências da Unidade.
Vistoriar as instalações da unidade, verificando portas, janelas e portões, controlar a abertura e fechamento dos portões de entrada e saída da Unidade, assim como inspecionar os locais ou instalações do prédio, acender e apagar as luzes, observando os horários e/ou necessidades de funcionamento da Unidade, a fim de evitar danos e condições inseguras.
Atender ao público interno e externo presencialmente e/ou por telefone, a fim de esclarecer dúvidas e/ou orientar a respeito de eventos da unidade.
Monitorar as câmeras de segurança e realizar rondas na unidade, identificando e reportando qualquer situação suspeita.
Verificar a identificação das pessoas que entram na unidade, assim como controlar o acesso de visitantes e colaboradores às dependências da instituição, utilizando-se de planilhas de registros, fornecimento de senha ou crachá de identificação, atentando-se pelas normas de segurança, visando a prevenção de furtos ou outras irregularidades e garantir que apenas pessoas autorizadas tenham acesso às dependências.
Receber e encaminhar as correspondências, carga e descarga de encomendas de pequeno porte, assim como de empresas terceirizadas, registrando-as em planilhas de controle, a fim de garantir a correta distribuição e evitar extravios.
Comunicar ao seu superior das irregularidades observadas para que sejam analisadas e providencias sejam tomadas evitando assim anomalias.
Orientar e acompanhar pessoas portadoras de necessidades especiais, de modo a facilitar o acesso às dependências da instituição.
Recepcionar estudantes, responsáveis e visitantes na entrada da unidade, mantendo um ambiente seguro e acolhedor.
Entrar em contato com a unidade do Samu/Bombeiro para solicitar atendimento à vítima, de modo a apoiar nas emergências ocorridas na unidade.
Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.