Descrição do Cargo
O cargo de Analista de Cobrança exige alta capacidade analítica, assertividade e planejamento para conduzir processos eficientes.
* Verificar documentação e avaliar critériamente as informações para emitir parecer técnico;
* Fornecer informações completas e estruturadas à equipe comercial;
* Participar ativamente das negociações com clientes e equipe comercial;
* Acompanhar garantias vinculadas às operações de crédito;
* Mantenha agenda contínua de visitas técnicas aos clientes para fortalecer o relacionamento;
* Atuar no acompanhamento e cobrança de clientes inadimplentes;
* Consolidar e reportar KPIs da filial conforme cronograma definido;
* Realizar análise documental para garantir recebimento dos créditos;
* Interagir com áreas jurídica, comercial e de crédito para desenvolver estratégias de mitigação de risco;
* Acompanhar lastro e riscos vinculados às operações financeiras;
* Propor melhorias e desenvolver soluções personalizadas para contribuir para o crescimento da companhia.