Como requisito básico, você deve ter:
* Graduação em Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção ou áreas correlatas;
* Conhecimento em gestão de materiais e ferramentas necessárias para a manutenção de equipamentos;
* Conhecimento em montagens mecânica e estruturas pesadas de caldeiras;
* Experiência prévia na montagem, operação e manutenção de caldeiras industriais, preferencialmente em indústrias de celulose ou papel;
* Conhecimento das normas de segurança e regulamentações aplicáveis à operação de caldeiras e instalações industriais (ex: NR-13 no Brasil);
* Compreensão dos processos de fabricação e montagem de equipamentos mecânicos, incluindo soldagem, usinagem e montagem de estruturas metálicas;
* Familiaridade com processos de controle de qualidade e inspeção de equipamentos durante e após a montagem;
* Boa comunicação e habilidades interpessoais para interagir com diferentes equipes e partes interessadas.
* Experiencia na área industrial de Papel e Celulose.
Você se destaca se tiver:
* Facilidade para intercomunicação pessoal e gestão de equipe;
* Disponibilidade para viagens, trabalhos diurnos e noturnos conforme escala.
Descrição sumária:
Contribuir com a elaboração e implantação de projetos da empresa, mediante a aplicação e recomendação de inovações, novos métodos, equipamentos e instrumentos que otimizem a utilização de recursos, melhorem a produtividade, a estrutura e facilitem os processos da empresa, bem como fazendo acompanhamento da realização de obras e supervisionando o respeito ao escopo definido, visando a entrega de projetos estáveis e em condições de funcionamento, dentro dos critérios estabelecidos com o cliente.
Descrição detalhada:
* Elaborar e executar projetos de engenharia, detalhando o plano de projeto, fazendo a articulação com os especialistas e áreas para a construção do cronograma e marcos previstos na metodologia e acompanhando as atividades das diversas especialidades envolvidas, de forma a contribuir para a realização dos mesmos no prazo, na qualidade e dentro das especificações acordadas com o cliente.
* Controlar a evolução do projeto em todas as fases, envolvendo os diversos atores de acordo com a programação estabelecida, identificando os aspectos de criticidade e levantando as razões de desvios da programação ou de custos e aplicando as correções aprovadas, visando o alinhamento de todos em relação à evolução dos trabalhos e eventuais impactos entre as diversas especialidades e projetos.
* Aplicar metodologias de desenvolvimento de projetos bem como ferramentas de elaboração, controle e avaliação do planejamento, controlando os marcos de aprovações, realizando as interlocuções necessárias para garantir o direcionamento das atividades conforme previsto.
* Participar do desenvolvimento de projeto nas fases conceitual, básico e detalhado, visando o desenvolvimento de projetos, tratamento das interfaces, sinergias e outras correlações de Engenharia dos projetos.
* Monitorar o processo de compra de equipamentos e serviços técnicos, de acordo com os procedimentos internos e dar suporte técnico para a deliberação sobre o processo da aquisição, controlando a fase de fornecimento visando assegurar a qualidade e cronograma acordado.
* Elaborar análises de viabilidade orçamentária e técnica de projetos da sua área de atuação, de acordo com os metodologias e procedimentos internos, visando atender ao escopo contratado junto ao cliente.
* Implantar, planejar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura, autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio de processos e tecnologias de diferentes áreas), bem como aplicando uma visão abrangente e sistêmica nas análises, contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento.
* Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua área de atuação usufruindo da experiência para o autodesenvolvimento.
* Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da área.