Como Redator(a), você será responsável por transformar informações em conteúdos claros, atrativos e alinhados à identidade da marca. Sua rotina envolverá a criação de textos para diferentes formatos e canais, garantindo coerência, criatividade e adequação à estratégia de comunicação da empresa. Você irá criar conteúdos cativantes, relevantes e direcionados para a persona da marca, com o objetivo de atrair e converter visitantes do website, redes sociais e outros canais em leads, clientes e defensores da marca. Responsabilidades e atribuições Redes Sociais - Produção de conteúdo cativante para as redes sociais, com foco em atração (headlines, texto para artes estáticas, roteiros para Reels e outros vídeos animados). - Interações contínuas com usuários nas redes sociais das marcas (respostas no Google Meu Negócio, Instagram, LinkedIn e TikTok) Materiais de Comunicação e Marketing - Estruturação e criação de textos para Landing Pages - Produção de textos para fluxos (ChatBot e WhatsApp) - Copy para anúncios (Google Ads e Facebook Ads). - Elaborar, estruturar e revisar roteiros para vídeos e videotreinamentos. - Criação de textos para materiais ricos (e-books, infográficos e outros formatos). - Criação de textos focados na experiência do usuário pelos produtos das marcas (microcopy para telas de plataformas, formulários e outros formatos). - Desenvolvimento de argumentos para apresentações comerciais dos produtos e serviços da marca. - Criação de artigos com aplicação de técnicas e boas práticas de SEO. Suporte Geral - Produção de blog posts e artigos nativos. - Atender demandas de clientes internos e campanhas especiais. - Fornecer suporte aos terceiros e fornecedores, através de briefings e direcionamentos para que o conteúdo produzido esteja completamente alinhado ao que é produzido internamente. - Revisar e otimizar conteúdos textuais produzidos por outros redatores, creators ou membros da empresa. - Planejar e estruturar ideias para as peças produzidas internamente. - Atuar na elaboração de textos atraentes, participando da construção de novas propostas e ideias de conteúdo, junto ao time. Requisitos e qualificações - Superior completo em Jornalismo, Comunicação, Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas afins; - Domínio da escrita e língua portuguesa; - Domínio de técnicas de redação persuasiva, copywriting e redação de conteúdo; - Familiaridade com a produção de conteúdo para redes sociais (Instagram, LinkedIn, TikTok) em seus diferentes formatos (Reels, carrosséis, stories, cards, etc.). - Familiaridade com a produção de conteúdo para anúncios veiculados em diferentes plataformas (Google Ads — search, Pmax, Display, Meta e outros eventuais canais de mídia). Informações adicionais - Regime de Contratação CLT; - Salário Fixo; - Vale Alimentação/Refeição (R$40,00 dia) - Plano de Saúde; - Plano Odontológico; - Wellhub (Gympass); - Seguro de Vida; - Convênio e parceria com instituições de ensino. Aqui nós somos valorizados por quemsomos e não apenas pelo que fazemos. Ajudamos empresas de todos os tamanhos e segmentos a desenvolver uma cultura baseada em valores éticos. Nosso grupo nasceu em 2008, quando jovens empreendedores resolveram criar algo novo para o mercado. A Contato Seguro é a empresa pioneira no Brasil na implementação e gestão de Canais de Ética para o mundo corporativo. O propósito do nosso grupo é escutar o coração das empresas e disseminar a cultura da integridade e da ética para a formação de uma sociedade mais justae livre da corrupção. Juntos, nós atendemos mais de 3.000 clientes, atuamos em mais de 50 países, em mais de 7 idiomase continuamos crescendo exponencialmente a cada ano. Bom é fazer parte de um grupo que valoriza o que é certo. Se identificou? Faça parte da nossa cultura também!