Acompanhamento Operacional:
* Acompanhar e avaliar a qualidade das atividades desenvolvidas pelas equipes nos projetos de restauração, verificando a aderência aos procedimentos estabelecidos.
Diagnóstico e Vistoria de Áreas:
* Realizar levantamento de dados ambientais e análise de áreas degradadas, a fim de auxiliar no planejamento das ações de restauração;
* Monitorar o desenvolvimento das mudas, identificar ocorrências e aplicar medidas de controle;
* Realizar vistorias das áreas trabalhadas, para verificar os parâmetros de qualidade das operações, bem como a eficiência do trabalho executado pela equipe operacional;
* Realizar vistorias das áreas finalizadas, a fim de validar o trabalho desenvolvido e verificar a necessidade de um plano de ação.
Apoio ao Planejamento e Gestão de Projetos:
* Auxiliar no transporte de recursos para as equipes operacionais, como mudas, insumos e equipamentos;
* Prestar suporte ao time de planejamento na tomada de decisões referente ao dimensionamento de recursos, à gestão das áreas e ao manejo de restauração;
* Identificar oportunidades de melhoria nos processos e procedimentos de restauração, buscando sempre a qualidade e a eficiência;
* Identificar as dificuldades que as equipes de restauração possuem no desempenho das atividades, a fim de levantar as necessidades de treinamento e desenvolvimento;
* Colaborar no desenvolvimento e execução de programas de treinamento e capacitação de colaboradores.
Gestão de Prestadores de Serviços (Terceiros e Parceiros)
* Orientar e empresa prestadora de serviços quanto às atividades a serem executadas;
* Realizar apontamentos diários de atividades realizadas por prestadores de serviços, controle de insumos e rendimentos operacionais;
* Avaliar a qualidade das atividades realizadas pelos prestadores de serviço, de acordo com os padrões organizacionais estabelecidos, fazendo as correções e direcionamentos necessários;
* Validar para o superior imediato os fechamentos mensais das atividades, para a programação do pagamento dos prestadores de serviços;
* Garantir o cumprimento rigoroso das diretrizes de saúde e segurança em todas as operações, cobrando a equipe terceirizada sempre que necessário, promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os colaboradores.
Gestão de Ocorrências, Registros e Documentações:
* Elaborar relatórios técnicos, planilhas e outros registros de atividades relacionadas às operações de restauração;
* Comunicar e documentar qualquer ocorrência ou incidente que ocorra durante a rotina de trabalho de campo, através de fotos e relatos escritos.