Responsáveis por Análise de Dados e Marketing
Nossa empresa busca profissionais para atuar na área de marketing com foco em dados. O analista de marketing deve ter habilidades para atuar na área de produtos, focando em inteligência de mercado, análise de dados e desenvolvimento de estratégias que impulsionem o desempenho dos nossos produtos digitais.
As principais responsabilidades incluem a coleta, análise e interpretação de dados de diversas fontes, como campanhas de marketing digital, vendas e comportamento do cliente. Além disso, é necessário identificar tendências e oportunidades nas campanhas e estratégias de marketing, otimizar as mesmas e criar relatórios detalhados e apresentações com as análises e recomendações para as equipes de marketing e outros stakeholders.
O ideal é que o candidato tenha experiência comprovada em análise de dados, incluindo análise descritiva, estatística e preditiva, especialmente aplicada à área de marketing. Conhecimento de ferramentas de análise e criação de dashboards é também uma exigência. Além disso, é fundamental ter habilidade de comunicação, pensamento crítico e formação acadêmica em tecnologia, marketing ou áreas afins. Soft skills como espírito de iniciativa, autonomia e resiliência são também importantes.
Principais atividades:
1. Monitorar o comportamento dos usuários em um site;
2. Avaliar o impacto de diferentes estratégias de marketing;
3. Realizar testes A/B;
4. Criar modelos preditivos.