MISSÃO DO CARGO: Analisar o contexto do mercado onde está inserido para desenvolver planos de ações estratégicos. Estudar os públicos-alvo do produto ou serviço da empresa, com o intuito de ampliar a base de clientes e fidelizar os já existentes. Participar da criação e lançamento no mercado de novos produtos e serviços. Prestar suporte na organização de feiras, eventos e exposições.
Responsável pelos canais de comunicação, padrões, identidade visual e posicionamento da marca. Administrar as redes sociais da empresa, blogs de conteúdo e criação de conteúdo para estes canais.
Acompanha métricas e índices de performance estratégicos para avaliar a eficácia das ações tomadas. Analisa o retorno sobre o investimento de ações da área do marketing.
RESPONSABILIDADES DO CARGO:
- Desenvolvimento de promoções e campanhas;
- Apoio para a implementação de ações planejadas;
- Participar da criação de novos produtos ou serviços;
- Acompanhamento e gerenciamento de redes sociais;
- Acompanhamento de métricas e índices de performance;
- Análise do retorno sobre os investimentos de marketing;
- Planejamento para aumentar o tráfego orgânico e pago do site;
- Organização de eventos;
- Elabora relatórios de resultados;
- Analisar funil de vendas, planejar e implementar réguas recorrentes;
- Gerir os leads do funil de marketing/vendas e o relacionamento com os clientes;
- Estruturar dados para segmentação de leads/cliente;
- Construir e otimizar estratégia de Lead Scoring;
- Acompanhar os dados de vendas e ciclo de vida dos clientes;
- Garantir o crescimento e a eficiência dos canais de marketing digital (aquisição/engajamento);
- Construção e execução das estratégias de mídia paga que maximize volume de tráfego e conversão;
- Monitoramento de Google Ads, Facebook Ads, display, remarketing/retargeting, mídia programática e outros canais digitais;
- Realização de estudos em Google Analytics para identificar oportunidade de melhoria;
- Acompanhar tendências do mercado e propor soluções alinhadas a necessidades do negócio;
- Propor, acompanhar e controlar orçamento e planejamento financeiro da área. A Combinar Requisitos:
- GRADUAÇÃO EM: Marketing ou Publicidade e Propaganda.
- EXPERIENCIA: 2 a 5 anos de experiência na área.
- CONHECIMENTO TÉCNICO: Branding, eventos, marketing digital, lançamento de produtos, automação de Marketing e CRM, Excel
- Competências Comportamentais:
- Perfil empreendedor
- Agilidade
- Comprometimento
- Raciocínio rápido
- Boa comunicação
- Mão na massa
- Visão sistêmica
- Habilidade analítica Carga Horária: Jornada de Trabalho: Tempo integral, Efetivo CLT - Híbrido. Home Office/ Escritório Instituto Caldeira.
Sem informação
**Requisitos**:
- GRADUAÇÃO EM: Marketing ou Publicidade e Propaganda.
- EXPERIENCIA: 2 a 5 anos de experiência na área.
- CONHECIMENTO TÉCNICO: Branding, eventos, marketing digital, lançamento de produtos, automação de Marketing e CRM, Excel
- Competências Comportamentais:
- Perfil empreendedor
- Agilidade
- Comprometimento
- Raciocínio rápido
- Boa comunicação
- Mão na massa
- Visão sistêmica
- Habilidade analítica