Gerente de Projetos de TI
O Gerente de Projetos de TI é responsável por desenvolver o plano de projeto, alocação de equipe e monitoramento das atividades diárias, garantindo o recebimento de informações e materiais para execução das atividades.
1. Desenvolvimento do Plano do Projeto:
* Entendimento e definição do escopo/briefing;
* Estimativa de esforço e elaboração de cronogramas;
2. Alocação de Equipe:
* Em parceria com o líder técnico da área de execução do projeto;
* Bem como habilidades necessárias, experiência e disponibilidade;
3. Gerenciamento e Monitoramento das Atividades Diárias do Projeto:
* Garantindo o recebimento de todas as informações e materiais para execução das atividades, seguindo os protocolos de trabalho no Brasil e EUA;
* Identificação, avaliação e mitigação de riscos, consolidando as informações em relatórios para a liderança sênior do projeto;
* Comunicação entre os times de execução e demais envolvidos no projeto;
* Esclarecimento de dúvidas quanto ao direcionamento da execução das atividades, interagindo com equipes responsáveis pelo projeto nos EUA;
* Execução das atividades de acordo com prazos e tempo estimado, com a qualidade exigida, e seguindo os protocolos de trabalho no Brasil e EUA;
* Relatórios de andamento do projeto, e demais relatórios necessários para acompanhamento dos principais indicadores de sucesso das áreas de atuação.
Responsabilidades:
* Definir o escopo do projeto;
* Elaborar cronogramas e orçamentos;
* Coordenar equipes;
* Gerenciar projetos;
* Realizar auditorias;
* Preparar relatórios.