Atividades e Responsabilidades Acompanhar, assegurar e dar suporte à equipe de PDI e superiores na tomada de decisão para utilização adequada dos recursos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) da Argo Energia. Liderar a gestão contábil, financeira, auditoria e técnica das iniciativas do programa e projetos de PDI que visam desenvolver e/ou aprimorar tecnologias para aperfeiçoamento da eficiência operacional, fomento à inovação e crescimento sustentável da organização. Principais responsabilidades: Liderar aplicação da expertise técnica e regulatória para otimizar acompanhamento dos saldos das contas de P&D, assegurando alinhamento com normas regulatórias e propondo melhorias contínuas. Gerir execução física e financeira dos projetos de PDI, coordenando reuniões mensais para garantir prazos e otimização de recursos. Revisar informações apresentadas à ANEEL, garantindo conformidade regulatória e propondo melhorias nos processos. Coordenar cronograma e execução das auditorias dos programas e projetos de P&D, garantindo entrega com menor número de exceções. Revisar informações para diretoria, SteerCo e Conselho de Administração, fornecendo dados estratégicos para tomada de decisão. Desenvolver parcerias para fomentar cultura de inovação, promovendo fóruns e discussões internas. Selecionar projetos de P&D aderentes à estratégia da companhia, visando benefícios operacionais. Representar a organização em associações, eventos e fóruns. Oferecer suporte à superintendência em discussões com stakeholders internos e externos. Elaborar comunicações oficiais, pareceres e documentos técnicos, conduzindo pesquisas e estudos especializados para embasar decisões estratégicas. Conhecimento Técnico Específico Gestão de projetos Lei 9.991/2000 Procedimentos do Programa de PDI e suas atualizações Plano Quinzuenal de Inovação (PEQuI) Manual de contabilidade do setor elétrico Metodologias ágeis Auditorias do setor elétrico (PPA da REN 300/2016 da ANEEL será diferencial) Prestação de contas Jornada de transformação digital e gestão de mudanças (diferencial) Requisitos e Qualificações Formação: Ensino Superior completo em Ciências Contábeis (incluir as demais opções de cursos que contem na descrição de cargo) Experiência: Vivência na área fiscal, com foco em apuração de impostos indiretos e obrigações acessórias Conhecimento: Legislação de Tributos Federais, Estaduais e Municipais Ferramentas: Pacote Office (Excel intermediário) Idioma: Inglês intermediário Diferenciais Experiência em auditoria Excel intermediário (PROCV, fórmulas básicas) Cases de sucesso e projetos que impactaram positivamente resultados da área Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo: Temporário Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Jurídica - Tributário Nível hierárquico: Especialista