Sobre a LDC
Você conhece a LDC? A LDC é uma das principais comercializadoras e processadoras global de produtos agrícolas, com um portfólio diversificado, que abrange toda a cadeia de valor, da originação à distribuição. Com atividades no centro da produção agrícola e de alimentos e guiados pelos nossos fortes valores, por um legado rico e uma visão clara, estamos comprometidos em trabalhar por um futuro seguro e sustentável. Ajudamos a alimentar e vestir cerca de 500 milhões de pessoas todos os anos, originando, processando e transportando aproximadamente 81 milhões de toneladas de produtos. Estruturada como uma organização matricial de 6 regiões geográficas e 10 plataformas, a LDC está ativa em mais de 100 países e emprega cerca de 18.000 pessoas em todo o mundo. Somos guiados por valores que norteiam todos os públicos em nosso trabalho. A ética e integridade fazem parte de todas as relações de negócio, assim como a humildade, comprometimento e diversidade.
Resumo do Cargo
Fazer a parte técnica de segurança do trabalho, acompanhamento de operações e processos na área de segurança.
Responsabilidades
Suportar e engajar as lideranças da unidade e dos projetos em Segurança, Saúde e Meio ambiente.
Inspecionar e auditar atividades da unidade e de empresas contratadas.
Suportar processos de Segurança, Saúde e Meio ambiente para contratação de terceiros.
Suportar processos de licenças ambientais, AVCB, assim como monitorar requisitos legais em Segurança, Saúde e Meio ambiente (SHE) e gerar plano de ação para conformidade.
Implementar ferramentas, politicas e procedimentos de Segurança, Saúde e Meio ambiente, padronizar os processos na unidade e projetos, analisar e ajustar para melhoria contínua.
Realizar a manutenção, registros e análise de dados, identificar oportunidades de melhoria buscando a inovação para alavancar os resultados, conduzir reunião da unidade para divulgar os resultados.
Realizar auditorias e inspeções na empresa, suportando inspeções e auditorias externas e de órgãos governamentais.
Suportar no planejamento e execução de treinamentos em conformidade com os requisitos legais e corporativos.
Suportar a análise de acidentes e incidentes aplicando a busca de causa raiz.
Suportar Liberação de atividades de risco e desenvolvimento de AST-Análise de Segurança do Trabalho.
Suportar processo de MOC - Gestão de Mudanças.
Planejar a elaboração de documentos legais como PGR / AET / PCMSO / Laudos de Insalubridade e Periculosidade.
Suportar a autoavaliação do sistema de gestão de Segurança, Saúde e Meio ambiente.
Qualificações
Formação em Técnico de Segurança;
Robusta experiência em Segurança, Saúde e Meio ambiente;
Pacote Office em nível intermediário;
Desejável formação ou cursando engenharia e áreas afins;
Desejável conhecimento no sistema Âmbito de conformidade legal;
Carteira de habilitação para condução de veículos;
Experiência em atividades críticas, Trabalho em Altura, Espaços Confinados, Trabalho a Quente, Içamento de Cargas, Segurança com Máquinas, Veículos Industriais, Escavações, Eletricidade.
Conhecimento em gestão de resíduos, condicionantes ambientais, outorga de água e licenças ambientais.
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