Requisitos Obrigatórios:
* Ensino Superior completo em Administração; Ciências Contábeis; Direito; Economia e/ou na área da Saúde.
* Pós-Graduação em Auditoria; Gestão de Riscos; Compliance; Controladoria e/ou áreas afins.
* Possuir experiência profissional em Compliance ou em áreas correlatas.
* Conhecimentos técnicos: Riscos e Controles Internos; Regras de Compliance; Investigações Corporativas e segmento da saúde.
Requisitos Desejáveis:
1. Certificação em Compliance Officer.
2. Conhecimentos: Sistema Unimed; Regulação da ANS; Governança Corporativa; GRC (Governança, Riscos e Compliance) e Gestão de Pessoas.
* Garantir o cumprimento das regras organizacionais, visando melhores práticas, melhorias nas políticas, nos processos, fluxos, funcionalidade, otimização, racionalização, visando maior eficiência e eficácia dos serviços e satisfação dos colaboradores e clientes.
* Gerenciar todas as questões pertinentes à área, tais como: estratégia de atuação, projetos (estratégicos, técnicos e operacionais), indicadores e metas, planejamento orçamentário, dimensionamento de quadro, entre outros, mantendo o diferencial de mercado e garantindo o alinhamento entre pessoas e processos.
* Gerenciar e promover o desenvolvimento pessoal e profissional da equipe pautada em gestão por competências e meritocracia, contribuindo para a cultura de desempenho, visando alcançar melhores resultados.
* Cumprir e facilitar o cumprimento dos procedimentos, normas de conduta e ética, bem como diretrizes gerais da empresa.
* Gerenciar os processos, projetos e programas da área, orientando e mediando conflitos entre pessoas, áreas e gestores, garantindo a implantação, operacionalização, cronogramas e metas.
* Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos etc.) de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis para acesso pela equipe.
* Controlar uso de equipamentos e materiais da unidade, solicitar substituição ou consertos, contribuindo com a manutenção e evitando o desperdício.
* Controlar e cumprir as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias da equipe etc.
* Elaborar o planejamento orçamentário anual do setor, buscando a eficiência e eficácia dos recursos humanos, materiais e equipamentos.
* Controlar os custos referentes ao setor, objetivando o cumprimento do planejamento orçamentário, inclusive realizar justificativas quando necessário.
* Controlar os pedidos e a distribuição de materiais da unidade, com foco no abastecimento suficiente para a execução dos serviços.
* Estabelecer interação com os demais setores, garantindo a qualidade dos serviços prestados.
* Elaborar planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos.
* Aplicar treinamento de acordo com seus conhecimentos especializados.
* Acompanhar as auditorias internas e externas, elaborar e acompanhar os planos de ações das atividades identificadas com pontos de melhorias ou não conformidades.
* Gerenciar e supervisionar continuamente a gestão de riscos e os controles internos da cooperativa.
* Gerenciar e elaborar medidas preventivas para os riscos legais que uma conduta inadequada, dos funcionários ou sócios, pode trazer à instituição.
* Realizar a gestão de conformidade com regulamentações, monitoramento e reporte de desvios de SLA.
* Desenvolver, implementar e monitorar as medidas e resultados do Programa de Integridade.
* Elaborar propostas de códigos, políticas e procedimentos e suas respectivas revisões.
* Promover e monitorar a aplicação de políticas, procedimentos, regras e controles.
* Coordenar o canal de denúncias.
* Planejar as capacitações sobre temas de ética e integridade.
* Definir e/ou revisar sistematicamente a metodologia para identificar, classificar e monitorar os riscos.
* Promover a integração, concepção, implementação, avaliação e melhoria da gestão de riscos na organização.
* Atender atividades de prevenção às fraudes.
* Garantir o cumprimento das normas de compliance.
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
* Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
* Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
* Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
* Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
* Participar de reuniões quando convocado.
* Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
* Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
* Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
* Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
* Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
* Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.