Para este desafio, você precisa ter:
1. Ensino Superior completo (necessário ter o certificado de conclusão) em Engenharia, Administração, Marketing, Economia, Relações Internacionais ou áreas relacionadas;
2. Inglês avançado para leitura, escrita e conversação;
3. Experiência e/ou conhecimento comprovado no desenvolvimento e gestão de portfólios de produtos e serviços;
4. Experiência e/ou conhecimento em processos e ferramentas para precificação de produtos/serviços;
5. Experiência em gestão de custos, modificações e desenvolvimento de novos negócios, produtos e/ou projetos/programas;
6. Experiência e/ou conhecimento em tomada de decisão baseada em dados, incluindo dimensionamento, segmentação e previsão de mercado;
7. Conhecimento em estratégia de vendas, planejamento de entrada no mercado ou suporte ao desenvolvimento de produtos.
Você se destaca se tiver:
8. Conhecimento técnico de produtos/serviços aeronáuticos e dinâmicas de mercado;
9. MBA/ formação complementar em Marketing, gestão de produtos ou projetos;
10. Experiência profissional internacional em elaboração de propostas comerciais, precificação de produtos/serviços e gestão de produtos/portfólios/projetos/programas;
11. Experiência em setores B2B, como aeroespacial, automotiva, manufatura e/ou indústria de bens de consumo é altamente valorizada.
Como será o seu dia a dia:
12. Realizar pesquisa de mercado aprofundada em todas as regiões para identificar problemas e tendências emergentes dentro do setor aeronáutico;
13. Realizar análise competitiva e identificar oportunidades de vendas em estágio inicial para o portfólio de Serviços e Suporte da Embraer.
14. Desenvolver análises de tendências de mercado futuras e apresentar insights baseados em dados e casos de negócios que demonstrem o potencial de vendas;
15. Elaborar cenários para tomada de decisão e conduzir/analisar estudos de viabilidade econômico-financeira;
16. Impulsionar o desenvolvimento de novos produtos e serviços dentro do portfólio de Serviços e Suporte da Embraer, justificando o investimento em novas e/ou soluções reformuladas;
17. Gerenciar o ciclo de vida de produtos e serviços pós-venda no segmento aeronáutico, transformando objetivos estratégicos em planos acionáveis;
18. Definir estratégias recomendadas para maximizar a conversão de oportunidades de vendas em negócios fechados;
19. Interagir com diversas áreas internas e externas para desenvolver soluções de suporte inovadoras que atendam às necessidades atuais e futuras dos clientes/fornecedores.