Descrição da Vaga
Nossa equipe está procurando por um profissional experiente em qualidade de software e gestão de processos, alguém com perfil analítico, estratégico e colaborativo.
Responsabilidades e Atribuições
* Gestão de processos de QA com aplicação do modelo Shift Left;
* Estruturar modelos, estratégias e templates de QA, aprovando junto ao time de QA e stakeholders;
* Criar e manter dashboards de indicadores de QA e relatórios de desempenho;
* Promover treinamentos, capacitação e evangelização de processos para o time de QA;
* Publicar e manter a base de conhecimento documentada;
* Atuar com ferramentas de BI (Power BI, Looker Studio, Tableau, etc.) para análise e gestão de dados;
* Garantir entregas de QA escaláveis, reutilizáveis e sustentáveis;
* Ao trabalhar conosco você terá a oportunidade de APLICAR CONCEITOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) VOLTADOS À QUALIDADE, AUTOMAÇÃO E ANÁLISE DE DADOS;
* Apoiar iniciativas de melhoria contínua e transformação digital com foco em qualidade.
Habilidades e Requisitos
* Graduação em Informática, Engenharia de Software, Administração ou áreas correlatas;
* Certificações desejáveis: ISTQB, TMMi, PMP ou similares;
* Mínimo de 8 anos em QA, sendo ao menos 4 anos em gestão de qualidade;
* Gestão de processos de QA (modelo Shift Left e TMMi);
* Excel avançado e Google Sheets;
* PowerPoint (relatórios e apresentações executivas);
* TestRail, Zephyr, JIRA, Azure Test Plan;
* Power BI, Looker Studio ou ferramentas de BI equivalentes;
* Manipulação de dados e bancos de dados;
* Automação de testes (Selenium, Java, Playwright, BDD – Gherkin);
* Gestão de processos e definição de KPIs gerenciais;
* Vivência em ambientes financeiros ou bancários;