Responsável pela realização das vendas no atacado e participação de mercado da marca na sub-região conforme objetivos pré-estabelecidos
**Responsabilidades e atribuições**
- Analisar o desempenho das vendas de atacado e varejo e acompanhar os níveis de estoque da rede por modelo;
- Monitorar a ação da concorrência na sub-região e implementar ações para garantir a participação de mercado da marca na sub-região;
- Desenvolver e implementar ações de varejo em conjunto com a rede visando maior agressividade da marca na região;
- Realizar estudos de mercados potenciais e prospecção de novos parceiros na região conforme normais internas;
- Promover consultoria para concessão na gestão do negócio e implementar plano de ação para as concessionárias da região;
- Analisar a capacidade financeira da rede e atuar de forma preventiva para garantir a adimplência dos concessionários da sub-região;
- Aplicar treinamento comercial para capacitar a força de vendas da rede;
- Elaborar roteiros de viagens e efetuar despesas de viagens conforme norma interna;
- Elaborar relatórios de todas as reuniões comerciais de forma a registrar em formulário padrão todas as ações combinadas com os concessionários;
- Avaliar a concessionária quanto a manutenção da padronização visual, estrutura física, participação em treinamentos, conforme formulário de avaliações e gerar relatórios de recomendação;
- Fazer acompanhamento de melhoria da qualidade da concessionária baseado na avaliação acima;
- Acompanhar a concessionária no NPS e elaborar plano de ação;
- Diagnóstico preciso por praça e por seguimento (Planos de Recuperação);
- Cliente Oculto;
- Elaborar, analisar e apresentar reuniões estratégicas com a gerência e diretoria;
- Orientar na elaboração do plano de negócios do concessionário com foco em resultados e lucratividade;
- Fomentar/Desenvolver canais de vendas: Vendas Corporativas, Consórcio, Mercado de Usadas;
- Cumprir as normas e procedimentos, atendendo objetivos e metas da Política da Qualidade (ISO 9001) e do Sistema de Gestão Ambiental (ISO 14001);
- Participar do programa de sensibilização e do Sistema de Gestão Ambiental em geral.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior Completo
- Experiência anterior na indústria automotiva, eletroeletrônicos ou pneus
- Experiência anterior com vendas em modelo de atacado
- Disponibilidade para viagens
- Pacote Office Intermediário
**Informações adicionais**
**UM LEGADO DE PAIXÃO PELO MOTOCICLISMO**
A Yamaha está presente em mais de 200 países, em todos os continentes, com atuação em diversos segmentos de mercado.
Possui, aproximadamente, setenta mil colaboradores em todo o mundo, que tem a Filosofia Yamaha como base de seu trabalho.
No Brasil desde 1970, o Grupo Yamaha é constituído por 8 empresas, que além da própria indústria de motocicletas, WaveRunner (veículos aquáticos) e motores de popa, atuam nos segmentos financeiros (Banco, Consórcio e Corretora de Seguros) e Logístico (Yamalog).
Além disso, o grupo conta com uma Rede que possui em torno de 420 concessionárias e pontos de venda autorizados em todo o território nacional.
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