Função: Realizar a lavratura de registros de nascimento, casamento e óbito, bem como emissão de certidões e atos do Registro Civil das Pessoas Naturais.ResponsabilidadesAtender o público, elaborar e conferir atos de registro, emitir certidões e traslados, fazer anotações e averbações, manter a organização dos livros e arquivos e garantir conformidade legal dos documentos.QualificaçõesExperiência como auxiliar ou escrevente em Registro Civil das Pessoas Naturais;Competências de comunicação oral e escrita;Ensino médio completo é requisito mínimo; curso superior em andamento ou completo será um diferencial, principalmente em Direito;Organização profissional para gerenciar documentos e informações e atenção aos detalhes para precisão dos atos registrados;Boa comunicação para atendimento ao público e interação com colegas.VantagensOportunidade de trabalhar em uma área jurídica importante;Ambiente de trabalho dinâmico e desafiador;Crescimento profissional através da experiência e habilidades adquiridas;Desenvolvimento de competências interpessoais e de liderança.Conhecimentos necessáriosSabe planejar e organizar tarefas;Sabe gerenciar seu tempo para cumprir metas estabelecidas;Sabe comunicar-se de forma clara e objetiva;Sabe ser proativo e buscar soluções para problemas;Sabe trabalhar em equipe e colaborar com colegas.