Perfil Profissional
O cargo de Líder em Governança de Projetos atuará como referência e líder em governança de projetos, apoiando Gerentes de Projeto e Scrum Masters na aplicação de metodologias e boas práticas de gestão.
A função inclui a coordenação do portfólio de projetos da organização, garantindo alinhamento estratégico entre iniciativas, metas de negócios e prioridades executivas.
* Estruturar, implementar e evoluir processos padronizados de gestão de projetos;
* Promover a melhoria contínua dos métodos, ferramentas e indicadores de desempenho dos projetos;
* Facilitar a comunicação entre áreas de negócios, equipes técnicas e alta gestão;
* Acompanhar métricas de desempenho, riscos e indicadores de maturidade organizacional em projetos;
Habilidades Requisitadas
* Experiência consolidada em funções de PMO, PM ou liderança de portfólio de projetos;
* Vivência na coordenação e mentoria de equipes de Gerentes de Projeto e Scrum Masters;
* Sólido domínio de metodologias PMI (PMBOK) e Agile;
* Proficiência em ferramentas como MS Project, Azure Boards, Jira, Power BI ou similares;