OverviewRealizar a escrituração, conferência, lançamento e emissão de notas fiscais; fazer a análise e apuração de impostos, conforme regime tributário das empresas clientes; proceder a elaboração e entrega de declarações e obrigações assessorias, objetivando atender a legislação vigente, monitorar e acompanhar a resolução de pendências fiscais.ResponsabilidadesRealizar a análise e apuração de impostos, diretos e indiretos, conforme o regime tributário das empresas clientes, de forma a evitar tributação indevida ou erros no recolhimento, bem como emitir as guias para pagamento;Importar as notas fiscais para o sistema, analisando se as retenções foram impostadas corretamente, bem como se o CFOP da nota está de acordo com a natureza da operação, efetuando a correção, sempre que necessário;Proceder a escrituração e conferência de notas fiscais, de entrada e saída, das empresas clientes, objetivando prestar aos órgãos competentes as devidas informações relativas as movimentações, faturamentos e impostos a serem pagos;Prestar atenção aos prazos para a transmissão das informações, geradas pelas atividades sob sua responsabilidade, de modo a evitar multas ou outras consequências para as empresas clientes;Efetuar a entrega e transmissão das declarações e obrigações acessórias municipais, estaduais e federais, para atendimento à legislação;Manter a interface com o cliente de modo a prestar-lhe informações e/ou esclarecer dúvidas, acerca de sua área de atuação;Interagir e prestar suporte aos demais setores, de modo a facilitar a comunicação e transmissão de informações pertinentes;Organizar constantemente o arquivo de documentos pertinentes às suas atividades, mantendo-os atualizados e/ou dispondo-os em locais específicos, visando a conservação e fácil localização deles;Auxiliar na implantação e melhorias de acordo com as necessidades da área, visando atender as expectativas da ASSESCONT, quanto aos índices de produtividade, redução de custos e maximização de resultados;Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;Apoiar a chefia imediata em assuntos inerentes ao seu departamento de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
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