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Descrição do Cargo
O cargo de Consultor Sênior de SAP TM é responsável por monitorar, analisar e resolver incidentes e solicitações de serviço relacionadas ao módulo SAP TM. Além disso, o profissional será responsável por investigar e solucionar problemas de configuração do sistema, integração e fluxos de dados.
O candidato ideal deve ter conhecimentos avançados em SAP S/4HANA TM, SAP TM 9.6, SAP ECC, SAP S/4HANA Core, SAP ABAP, Collaboration Portal e LBN (Logistics Business Network). Além disso, é necessário experiência com dados mestres no SAP TM e vivência na gestão de pedidos SO/PO/STO para os processos P2P (Procure-to-Pay) e OTC (Order-to-Cash).
Responsabilidades
1. Monitorar, analisar e resolver incidentes e solicitações de serviço relacionadas ao módulo SAP TM;
2. Investigar e solucionar problemas de configuração do sistema, integração e fluxos de dados;
3. Garantir a resolução rápida de problemas relatados por usuários e correções de falhas do sistema;
4. Realizar manutenção de rotina no sistema, incluindo atualizações, ajustes de configuração e otimização de desempenho;
5. Apoiartestes e implementação de upgrades, correções (patches) e melhorias no sistema;
6. Assegurar a documentação adequada das configurações e mudanças no sistema.
Suporte ao Usuário e Treinamento
1. Atuar como ponto de contato principal para os usuários finais, oferecendo orientação sobre funcionalidades do SAP TM e melhores práticas;
2. Conduzir treinamentos e produzir documentação de usuário para aumentar a eficiência e autonomia dos usuários;
3. Colecar feedback dos usuários e sugerir melhorias no sistema.
Colaboração com Equipes
1. Trabalhar em conjunto com as áreas de negócio para entender os requisitos operacionais e garantir o alinhamento do sistema;
2. Coordenar com as equipes funcionais e técnicas de SAP para suporte e integração entre módulos;
3. Apoiar na escalada de incidentes para a SAP ou fornecedores externos, quando necessário.
Relatórios e Análises
1. Gerae e analise relatórios do sistema para monitorar o desempenho e o uso;
2. Identificar padrões de problemas recorrentes e propor ações preventivas;
3. Fornecer atualizações regulares e relatórios de status à gestão e demais partes interessadas.