Somos a Copa Energia, uma empresa brasileira, referência em soluções energéticas e à frente das próximas inovações do setor para construir um amanhã melhor a partir de uma matriz energética mais limpa. Através das nossas duas marcas, Copagaz e Liquigás, respondemos por 25% da distribuição de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do Brasil. Possuímos operações em 25 estados e Distrito Federal e cerca de 90 mil colaboradores diretos e indiretos, sendo a maior empresa no segmento de GLP na América Latina. Somos uma empresa privada, presente em milhares de lares desde os anos 50, e fazemos parte do grupo de investidas ItaúSA. Estamos em busca de um(a) Analista de Trade Marketing Sênior para fazer parte do nosso time em Campo Grande. Atividades: Contribuir para a rentabilização e fidelização de clientes; Promover as marcas Copa Energia na fidelização e capacitação das revendas de GLP; Monitorar e analisar o desempenho das atividades de trade marketing e inteligência comercial, gerando relatórios e insights estratégicos; Realizar análises detalhadas de mercado, segmentação de clientes e análise da concorrência para identificar oportunidades de crescimento; Criar e manter dashboards e relatórios com indicadores de desempenho (KPIs); Gerenciar o orçamento de trade marketing e inteligência comercial, garantindo a otimização dos recursos e o cumprimento das metas financeiras; Contribuir para o crescimento de vendas e receita, através do aumento do volume de vendas e receita gerada; Maximizar as vendas e manter relacionamento com clientes (revenda e empresarial) e canais de distribuição; Monitorar o mercado e atividades dos concorrentes; Ajustar estratégias de trade marketing com base em insights de mercado; Realizar visitas de campo para acompanhamento, implementação de estratégias e levantamento de mercado (60% do tempo); Analisar dados não estruturados considerando perfil do consumidor, região e mercado; Colaborar com departamentos de vendas, marketing, operações e TI para estratégias integradas; Gerenciar recursos financeiros e materiais visando maximizar resultados, priorizando iniciativas de maior impacto e buscando eficiência operacional. Requisitos: Ensino Superior Completo em Marketing, Administração, Economia, Engenharias, Estatística, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas; CNH categoria B; Experiência em atendimento PAP (visitas porta-a-porta) a clientes, concorrentes e parceiros; Experiência com ações de trade marketing no varejo; Conhecimento avançado em ferramentas de BI (Tableau, Power BI, QlikView, IA, etc.); Habilidade para trabalhar com grandes volumes de dados e extrair insights relevantes; Conhecimento avançado do Pacote Office; Disponibilidade para viagens constantes até 800km; Conhecimento em CRM, preferencialmente Salesforce; Desejável MBA em áreas relacionadas como Marketing, Vendas, Gestão Comercial, Business Intelligence ou Analytics; Experiência com vendas no varejo, especialmente nos segmentos de bancos, farmacêuticas, energias ou franquias. Tipo de contratação: Efetivo - CLT - Modelo 100% presencial. Localidade: Campo Grande, MS. Criar um alerta de emprego para esta pesquisa Analista de Trade Marketing • Campo Grande, MS, Campo Grande (microrregião); Mato Grosso do Sul, BR J-18808-Ljbffr