Fundada em 1959, a Faciap – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná representa hoje296 associações comerciaise um universo demais de 70 mil empresas em todo o Estado. A entidade é uma das maiores instituições do sistema no Brasil, com atuação em75% dos municípios paranaenses. Como entidade representativa do empresariado, tem sido porta-voz de seus anseios junto aos governos municipal, estadual e federal, além de entidades privadas que interferem na ação das empresas.Nossa missão édefender os interesses empresariais,ao promover o desenvolvimento sustentável das associações comerciaise do sistema associativista, com solução em produtos e serviços, contribuindo para a competitividade do estado do Paraná.Vem fazer parte do nosso time e contribuir para fortalecimento do associativismo paranaenseRequisitos:Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharia, ou áreas correlatas;Vivência com análise de dados e indicadores operacionais e financeiros;Gestão de indicadores de desempenho (KPIs);Business Intelligence (BI) e elaboração de relatórios;Conhecimento em ferramentas de análise de dados.Responsabilidades:Criar e manter indicadores-chave de desempenho (KPIs) para monitorar os serviços vendidos;Avaliar margens financeiras e custos operacionais associados a esses serviços;Identificar e reportar oportunidades de crescimento e riscos com base na análise dos indicadores.Realizar estudos comparativos entre o faturamento atual e o PIB das diferentes regiões de atuação;Analisar detalhadamente os segmentos de mercado de cada cidade para identificar potenciais áreas de expansão e tendências.Preparar relatórios em BI com insights detalhados baseados nos dados coletados e analisados;Elaborar apresentações para comunicar descobertas à equipe de gestão e demais stakeholders;Auxiliar no processo de faturamento de serviços e produtos, visando agilidade e mitigação de riscos.Fornecer recomendações baseadas em dados para melhorar a eficiência operacional e aumentar a lucratividade;Colaborar com equipes internas para implementar estratégias de crescimento identificadas através das análises.