**Quer mover a sua carreira na Motiva?**
A Motiva é o lugar certo para o seu talento, onde você pode escolher o caminho que deseja seguir juntamente com uma empresa que melhora a vida das pessoas através da mobilidade. Nos comprometemos em construir uma cultura cada vez mais diversa e valorizamos a inclusão de todas as pessoas independente de cor, etnia, religião, idade, identidade de gênero, orientação sexual ou deficiência, promovendo um ambiente inclusivo e com equidade de oportunidades.
**Responsabilidades e atribuições**
O profissional será responsável por atividades operacionais e técnicas relacionadas à área de sustentação de receitas (bilhetagem eletrônica), com foco em equipamentos como ATMs, validadores e servidores. Suas principais atribuições incluem:
Acompanhamento e suporte às operações de arrecadação (ATMs, cargas solo, bloqueios e equipamentos correlatos);
Homologação e atualização de firmware e software, conforme documentação técnica e diretrizes da área;
Execução de atualizações em campo (firmware/software) em equipamentos de arrecadação e controle de acesso;
Análise de falhas, tanto em campo quanto de forma remota, com foco em rápida identificação e resolução de problemas;
Instalação de sistemas operacionais e aplicações específicas nos dispositivos da operação;
Abertura e fechamento de chamados e solicitações de mudança em plataformas de gestão de serviços;
Atendimento a chamados e ordens de serviço relacionados a ATMs, Bloqueios, Validadores e câmeras de contagem;
Monitoramento diário dos equipamentos e da comunicação dos validadores instalados nas estações e terminais;
Suporte eventual à equipe de Suporte Técnico de Nível 2, colaborando com a resolução de tickets pendentes.
Diagnóstico e manutenção de hardware (desktops, servidores e periféricos);
Instalação e manutenção de softwares e drivers;
Infraestrutura e serviços de rede;
Eletrônica aplicada a equipamentos de campo (componentes, circuitos, testes e substituição).
LI-AC1 #LI-ONSITE
**Requisitos e qualificações** O que esperamos de você**:
Ensino técnico completo em Eletrônica, Processamento de Dados, Informática, Eletrotécnica ou áreas correlatas;
Conhecimento na área de Eletrônica, Suporte Técnico ou Infraestrutura de TI;
Conhecimento em sistemas operacionais Windows e Linux;
Conhecimento básico no Pacote Office (Office 2013 e Office 365);
SQL básico, para consultas e diagnósticos simples;
Noções de elétrica básica (instalação de fontes, cabeamento, testes de tensão);
Disponibilidade para atuar no turno das 10h às 20h.
**Você se destaca, se tiver**:
Ter atuado no setor de bilhetagem eletrônica, meios de pagamento ou transporte público;
Conhecimento com validadores, bloqueios, ATMs ou sistemas embarcados de arrecadação;
Vivência com ferramentas de gestão de projetos;
Capacidade de elaborar relatórios técnicos e apoiar em documentação de processos.
**Informações adicionais**
Ao entrar para o nosso time integrado, você fará parte de uma empresa presente em** 13 estados**do país e que movimenta milhares de pessoas diariamente ao oferecer mobilidade de forma íntegra e que gera impacto positivo na sociedade. Aqui, você encontrará **diversas oportunidades** e benefícios para apoiar o seu desenvolvimento e dar mais movimento para a sua carreira.
**Confira o que oferecemos para o seu talento**:
Assistência Médica-Hospitalar;
Assistência Odontológica;
Seguro de Vida;
Vale Refeição ou Alimentação;
Vale Transporte ou Estacionamento no local;
Previdência Privada;
Licença Estendida: maternidade 180 dias e paternidade 20 dias;
Auxílio Creche;
Wellhub (Gympass);
Day off aniversário (Folga);
PLR (Participação nos lucros ou resultados).
Quer melhorar a vida das pessoas através da mobilidade e contribuir para chegarmos ainda mais longe? Então, traga o seu talento para a Motiva.
**A Motiva é feita de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.**
São mais de 17 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 3.906 quilômetros de rodovias, por onde circulam cerca de 2 milhões de veículos, diariamente. Nos trilhos, administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens e VLT, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros. E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.
Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a Motiva investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.