 
        
        Coordenador de Controle de Qualidade
O coordenador de controle de qualidade é um profissional responsável por garantir a qualidade dos produtos e serviços em uma organização.
 * Treinar novos colaboradores para suas funções;
 * Responder não conformidades;
 * Acompanhar os processos produtivos;
 * Participar da comissão interna;
Para exercer essa função, o profissional precisa ter conhecimento técnico na norma ISO 9001. Além disso, é essencial possuir habilidades como liderança, comunicação e resolução de problemas.
Sistema de Ação Corretiva
O coordenador de controle de qualidade define e implanta um sistema de ação corretiva no caso de desvio do procedimento ou quando for identificado uma necessidade de modificação em algum procedimento.
Divulgar a política da qualidade da empresa é fundamental para garantir que todos os funcionários estejam cientes das expectativas e dos padrões de qualidade da empresa. Para isso, o coordenador de controle de qualidade prepara e distribui material sobre o assunto e organiza curso e palestra para os funcionários.
Critérios para o Desempenho
O desempenho do coordenador de controle de qualidade é avaliado com base nos seguintes critérios:
 * Habilidade em coordenar a equipe;
 * Habilidade em resolver problemas;
 * Habilidade em comunicação;
 * Possibilidade de realizar as tarefas programadas dentro do prazo determinado pelo empregador.