O executivo de contas de PR tem como principal missão realizar as entregas que compõem o escopo de serviços dos clientes em que está alocado, atuando como extensão do cliente e prestando suporte ao Líder de Contas no cumprimento dos objetivos, metas e KPI's estabelecidos.
Objetivo: Apoiar a liderança de conta no desenvolvimento de ações para os clientes de PR nos quais está alocado; Dedicar-se ao cumprimento de prazos e qualidade das entregas realizadas, de acordo com as metas e objetivos traçados no plano de comunicação dos clientes; Cumprir e acompanhar o nível de serviço prestados aos clientes, zelando pela sua manutenção; Apoiar no atendimento direto aos clientes em eventuais ausências da liderança, como day off, férias ou afastamento médico; Apoiar a liderança em prol do cumprimento de KPIs de produtividade, gestão e qualidade dos clientes e da agência.
Dia a Dia: Apoio no desenvolvimento de planejamento tático de comunicação; Agendamento e participação em reuniões periódicas com os clientes; Sugestão de pautas para divulgação; Participação nos briefings com os clientes; Produção de press releases, artigos de opinião, avisos de pauta e quaisquer outros conteúdos que se destinem à divulgação ou postagem em canais de comunicação; Aprovação dos conteúdos junto ao cliente; Acompanhamento e gestão de entregas e prazos dos projetos; Divulgação de conteúdos por meio de canais de comunicação; Gestão de mailings de imprensa e formadores de opinião (e monitoramento de resultados quando o cliente não tiver empresa de clipping); Realização de follow-up com os jornalistas e influenciadores; Acompanhamento e preparação do porta voz para entrevistas; Elaboração de clipping e acompanhamento sobre notícias dos clientes assessorados; Elaboração de relatórios de atividades e/ou de desempenho de acordo com KPIs; Mapeamento de eventos e premiações de interesse de seus clientes; Cobertura de eventos.
Requisitos Experiência de trabalho comprovada como executivo ou atendimento de conta para PR/, executivo de contas PR, analista de comunicação ou uma função equivalente; Formação em Comunicação Social (Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Marketing); Conhecimento do atual estado da mídia brasileira são essenciais; Relacionamento com jornalistas, influenciadores e formadores de opinião; Domínio da língua portuguesa; Excelência em produção de textos e ótima escrita; Domínio de rotinas de relações públicas; Conhecimento das plataformas de mailing e disparo de press releases em massa; Agenda própria de jornalistas de relacionamento nas editorias de tecnologia e negócios; Inglês avançado.
Desejável Comprometimento com os objetivos de seu time, dos clientes e da agência; Facilidade de relacionamento interpessoal; Comunicação clara e objetiva; Colaborativo, proativo e ágil; Organização e planejamento para cumprimento de prazos; Visão tática e consultiva.
Benefícios Descanso remunerado - 15 dias a cada semestre; Premiação anual - 50% pago no valor do aniversário e os outros 50% em dezembro; Reembolso para Internet.