Estratégia de produto
definir visão e roadmap de produtos de dados para o setor de saúde; identificar oportunidades de novos produtos analíticos baseados em necessidades do mercado;
priorizar features e iniciativas com base em valor, esforço e impacto; estabelecer métricas de sucesso e kpis para produtos de dados; criar business cases para novos produtos e funcionalidades;
acompanhar tendências em health tech, data products e analytics;
gestão de stakeholders
conduzir descoberta com médicos, gestores hospitalares e equipes clínicas; traduzir necessidades de negócio em requisitos de dados;
apresentar demos e resultados para c-level e stakeholders; gerenciar expectativas e comunicar progresso transparentemente;
facilitar alinhamentos entre áreas técnicas e de negócio; construir relacionamento de confiança com clientes internos e externos.
gestão do backlog
criar e refinar user stories com critérios de aceite claros; priorizar backlog usando frameworks (rice, moscow, value vs effort);
trabalhar próximo ao tech lead para viabilidade técnica; definir mvs e estratégias de entrega incremental;
garantir qualidade e completude das entregas; documentar requisitos funcionais e casos de uso.