Engenheiro de Suporte ao Cliente
Início Imediato
100% Remoto
Horário : 9h às 18h (horário comercial)
Idiomas : Espanhol e Inglês Fluentes
Você é apaixonado por tecnologia, tem perfil analítico e foco em atendimento ao cliente? Então essa oportunidade pode ser para você!
Responsabilidades:
Como Engenheiro de Suporte ao Cliente, você será o ponto-chave de contato técnico para os clientes do
Cisco IoT Control Center
ao redor do mundo.
Suas principais atribuições incluem:
Diagnóstico e resolução de problemas relacionados a software SaaS, APIs, conectividade, rede e transferências de arquivos.
Registro e acompanhamento de casos em ferramenta de suporte.
Interface direta com equipes internas para escalonamentos, melhorias e correções.
Criação de documentação técnica, FAQs e comunicados.
Participação em regime de plantão rotativo (um dia da semana ou fim de semana).
Com quem você vai trabalhar:
Você atuará de forma autônoma dentro do time de Suporte ao Cliente, garantindo uma experiência de excelência ao cliente. Esperamos alguém resiliente, proativo e com boa capacidade de organização.
Requisitos obrigatórios:
Formação em Ciência da Computação ou áreas correlatas (ou experiência equivalente).
Mínimo de 3 anos em suporte técnico B2B, engenharia ou sustentação.
Fluência em
Espanhol
e
Inglês
(essencial para comunicação com clientes globais).
Conhecimentos sólidos em:
Redes LTE, 5G, SS7/Diameter, RADIUS, SMPP;
Arquitetura de redes públicas/privadas (SA/NSA);
Componentes de redes como HSS, MME, PGW, SMSC, STP;
Soluções em nuvem/SaaS e bancos de dados SQL;
REST/SOAP APIs, análise de logs e ferramentas como Wireshark, Splunk, Grafana;
Ferramentas como Salesforce, Jira, Git.
Diferenciais:
Experiência com IoT/M2M e aplicações como carros conectados;
Habilidade para desenvolver e compartilhar conhecimento técnico;
Comunicação escrita e verbal clara e objetiva.
Mais informações serão fornecidas durante a entrevista técnica com o cliente.