Efetua o controle do fluxo de entrada e saída de pessoas da recepção e zela pela segurança da empresa.
Controlar a entrada e saída de pessoas na empresa, seguindo o que preconizam as normas pré-estabelecidas de horários;
Registrar horários de entrada e saída de veículos da empresa relatando o veículo e o condutor;
Informar a gestão sobre qualquer irregularidade referente à entrada de pessoas fora das normas pré-estabelecidas;
Tratar todos colaboradores e visitantes, com respeito e urbanidade;
Ausentar-se da portaria, para execução de outros serviços, somente com conhecimento e autorização do seu coordenador;
Repassar as informações e fluxos de trabalho aos novos colaboradores, a fim de garantir a adequada realização das atividades;
Auxiliar, quando solicitado e "autorizado", os demais colegas, mesmo que em serviço que não seja o de portaria;
Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade;
Executa outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.