 
        
        Descrição da vaga
Venha construir o futuro do agro com a Casa do Adubo
Aqui, acreditamos que nosso maior patrimônio são as pessoas. Com mais de 87 anos de tradição e história, somos uma das maiores redes de varejo agropecuário do Brasil, impulsionados pela colaboração, pelo aprendizado contínuo e pelo sentimento de pertencimento.
Estamos presentes em 11 estados brasileiros, com 55 equipes de vendas e mais de mil colaboradores. Temos orgulho em ser pioneiros em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para fortalecer a agricultura, silvicultura e pecuária brasileira de forma sustentável. Com um compromisso sólido com a excelência, buscamos oferecer suporte técnico especializado e serviços personalizados que atendam às necessidades de cada um de nossos clientes.
Agora, como parte da multinacional Nutrien Soluções Agrícolas, líder global em soluções para o agronegócio, estamos ainda mais conectados ao propósito de transformar o setor por meio da inovação e do desenvolvimento das pessoas. Nosso ambiente é dinâmico, acolhedor e feito de gente que trabalha junto, compartilha conhecimento e cresce lado a lado.
Acreditamos que pessoas engajadas e com vontade de fazer acontecer são fundamentais para impulsionar nosso propósito de transformar o agro brasileiro.
Estamos com uma vaga aberta na região de Cariacica/ES e buscamos alguém com energia, vontade de crescer e paixão pelo agro.
Se você busca crescimento e novos desafios, vem fazer parte do nosso time
Responsabilidades e atribuições
 * Realizar ligações, envio de e-mails, mensagens para clientes Inadimplentes;
 * Negociar formas de pagamento, parcelamentos ou acordos de quitação de dívidas;
 * Registrar e acompanhar os contatos realizados com cada cliente;
 * Gerenciar uma carteira de clientes inadimplentes, monitorando prazos, valores e histórico de pagamento;
 * Priorizar cobranças conforme tempo de inadimplência, valor da dívida ou critérios da empresa;
 * Aplicar políticas de negociação conforme diretrizes da empresa;
 * Propor condições diferenciadas de pagamento, quando autorizado;
 * Formalizar acordos, termos de confissão de dívida ou boletos, quando necessário;
 * Acompanhar os pagamentos prometidos pelos clientes;
 * Atualizar o sistema com informações de promessas de pagamento, quitação ou descumprimento de acordos;
 * Manter o sistema de cobrança sempre atualizado com as informações de contato, negociação e status da dívida;
 * Gerar relatórios periódicos sobre: volume de cobranças realizadas, valores recuperados, inadimplência por faixa de atraso, taxa de sucesso em negociações;
 * Interagir com os setores de financeiro, jurídico e comercial para alinhamento de informações, atualização de dados ou encaminhamentos legais;
 * Encaminhar casos sem solução para o departamento jurídico, quando aplicável;
 * Realizar ações de cobrança preventiva, entrando em contato com clientes antes do vencimento para lembrar sobre a data de pagamento;
 * Atualizar os dados cadastrais dos clientes, garantindo que as informações de contato estejam corretas;
 * Cumprir metas de desempenho, como: valor recuperado mensal, quantidade de contatos realizados, índice de acordos fechados, redução da inadimplência, manter postura ética, empática e profissional durante todos os contatos com clientes, respeitando o Código de Defesa do Consumidor e diretrizes internas;
Requisitos e qualificações
 * Ensino Médio completo;
 * Desejável: Ensino Técnico ou Superior cursando/completo em áreas como: Administração, Contabilidade, Finanças, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
 * Boa digitação e organização de informações;
 * Experiência com emissão de boletos, controle de contas a receber;
 * Habilidade na análise de extratos financeiros e relatórios de inadimplência;
 * Registro e acompanhamento de promessas de pagamento;
 * Conhecimento básico em matemática financeira (cálculo de juros, multas, atualização de parcelas);
 * Boa comunicação verbal e escrita;
 * Foco em resultados e metas;
 * Capacidade de negociação e argumentação;
 * Organização e atenção aos detalhes;
 * Proatividade e agilidade;
Informações adicionais
Venha Conferir o Que Temos Para Te Oferecer
Para apoiar seu dia a dia:
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Seguro de Vida
Wellhub (Gympass)
Descontos em produtos Casa do Adubo
Parcerias com instituições como Sesc-Senac e outros
PAE (Programa de Apoio ao Empregado - Financeiro, Psicológico e Jurídico)
Oportunidade de trabalhar e trocar conhecimentos diários com um time incrível e engajado em contribuir para um agro mais sustentável
Somos um time de 22 mil pessoas espalhadas por todos os continentes com o propósito de alimentar o futuro juntos.
Com presença global e raízes sólidas no agronegócio, fazemos parte da maior produtora de potássio do mundo e nos destacamos como uma multinacional do varejo agrícola com forte estrutura de capital, inovação e compromisso com a excelência.
No Brasil, nossa operação é jovem, dinâmica e movida por um espírito de reinvenção constante. Estamos construindo um novo modelo de varejo agrícola — mais eficiente, rentável e conectado com as reais necessidades do(a) agricultor(a). Atuamos em 13 estados com o objetivo de oferecer mais do que produtos; oferecemos um portfólio completo de produtos, serviços e marcas próprias reconhecidas por sua inovação, qualidade e diferenciação, para atender ao agricultor(a) de forma próxima, acessível e conveniente.
Aqui, acreditamos que o sucesso começa pelas pessoas. Nossa Cultura do Cuidar garante que nossos valores — segurança, inclusão, integridade e resultados — sejam vividos todos os dias, criando um ambiente colaborativo, diverso e cheio de energia para fazer acontecer. Valorizamos quem tem senso de dono, quem aprende com agilidade e quem acredita que é possível transformar o agronegócio com simplicidade, proximidade e propósito.
Se você busca um lugar para crescer, inovar e fazer parte de algo maior, a Nutrien é o seu lugar.
Vem alimentar o futuro com a gente. Vem ser Nutrien