Função do Gerente de Loja
O Gerente de Loja é responsável por liderar a equipe, controlar o estoque e realizar a gestão financeira da loja.
Para isso, ele deve:
* Coordenar a equipe de vendas, distribuindo tarefas e orientando os colaboradores;
* Controlar o estoque de produtos, realizando pedidos de reposição quando necessário;
* Realizar a gestão financeira da loja, acompanhando as despesas e receitas;
* Garantir um atendimento de qualidade ao cliente, buscando a satisfação e fidelização;
* Elaborar estratégias de vendas e promoções para impulsionar o faturamento;
* Analisar indicadores de desempenho da loja e propor melhorias;
* Zelar pela organização e limpeza do estabelecimento;
* Participar de reuniões com a diretoria para alinhar objetivos e resultados;
* Capacitar a equipe, promovendo treinamentos e desenvolvimento profissional;
* Assegurar o cumprimento das normas de segurança e saúde no trabalho.
Conhecimentos necessários
Para exercer essa função, é necessário ter conhecimentos em gestão de pessoas, contabilidade, marketing e vendas.
Vantagens
Ao trabalhar como Gerente de Loja, você terá a oportunidade de:
* Desenvolver habilidades gerenciais e liderança;
* Trabalhar em equipe e estimular o crescimento dos colegas de trabalho;
* Ter acesso a informações financeiras e operacionais da loja;
* Desenvolver habilidades analíticas e decisivas;
* Contribuir para a obtenção de metas e objetivos da empresa.