Vaga: Arquivista
Formação: Arquivologia, pós-graduação (diferencial) e DRT ativo.
Salário: Compatível com o mercado
Vale transporte
VR ou VA
Assistência médica
Assistência odontológica
Horário: 2ª Á 6ª. DAS 08:12 AS 18:00
100% presencial
Local de atuação: Barra Funda e Tamboré
Conhecimentos necessários:
* Gestão de projetos documentais e arquivísticos;
* Atos Normativos e Administrativos Públicos (Legislação) referente a gestão documental;
* Estrutura e funcionamento de Comissões de Avaliação Documentos e Acesso (CADA);
* Plano de classificação e Tabela de Temporalidade de Documentos (CONARQ e Arquivo Público do Estado de SP);
* Organização Física de Acervos Arquivísticos;
* Destinação de Documentos para Guarda Temporária, Guarda Permanente e Descarte;
* Sistemas de GED/ECM
Experiência necessária:
* No mínimo 5 anos de experiência em projetos de gestão documental em órgãos e empresas públicas com a aplicação de plano de classificação e tabela de temporalidade de documentos;
* Experiência na gestão de equipes;
* Experiência na elaboração de planos de classificação e tabela de temporalidade de documentos de atividades meio e fim;
* Experiência em atividades de organização, avaliação, destinação, digitalização e microfilmagem de documentos;
Experiência em procedimentos de descarte de documentos na esfera pública.
Habilidades necessárias:
* Boa comunicação oral e escrita (facilidade em escrever relatórios, ofícios e projetos);
* Domínio da Língua Portuguesa;
* Facilidade em aprender;
* Facilidade com tecnologia e sistemas informatizados;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Proativo;
* Criativo;
* Organizado;
* Dinâmico;
* Flexível;
* Ético;
* Comprometido;
* Responsável;
* Raciocínio analítico e interpretativo;
* Raciocínio lógico e sistêmico,
* Trabalhar em equipe;
Atribuições da Função:
* emitir parecer técnico e apresentar relatórios de trabalho;
* realizar pesquisas, estudos, análises, planejamento, implantação, supervisão, coordenação e controle de trabalhos;
* elaborar projetos e planos e implementar sua execução;
* planejar, organizar e dirigir serviços de arquivo;
* planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo;
* planejar, orientar e dirigir as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de versões;
* planejar, organizar, coordenar e dirigir os serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos;
* planejar, organizar e dirigir os serviços de microfilmagem aplicada aos arquivos;
* planejar, organizar e dirigir os serviços de digitalização aplicada aos arquivos;
* orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos;
* orientar quanto à classificação, arranjo e descrição de documentos;
* orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação;
* promover as medidas necessárias à conservação de documentos;
* elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos;
* planejar, organizar e dirigir os serviços de elaboração de planos de classificações e tabela de temporalidade de documentos;