* Ensino Médio Completo;
* Experiência com Vendas;
* Experiência em vendas para canais de varejo, B2B;
* Técnicas de negociação;
* Experiência no ramo Autopeças será um diferencial.
Planejamento & Identificação das necessidades:
* Estude previamente o estabelecimento a ser contatado e o seu segmento (leve, pesado, indústria, posto, aplicador, auto elétrico, chaveiro, entre outros);
* Estude a frota circulante da sua região;
* Estude os catálogos da linha Amortex;
* Analise o histórico de compras no HotSales e de vendas perdidas;
* Realize o contato e registre no HotSales.
Antes do atendimento:
* Verifique pendências de OS (ordens de serviço) e status;
* Verifique eventuais mensagens ou e-mails não respondidos dos clientes;
* erifique se há campanhas, promoções vigentes ou lançamentos para incluir na proposta;
* Elabore uma proposta de acordo com análise prévia e de acordo com o negócio do cliente;
* Demonstre no catálogo digital os produtos da proposta e demais linhas de produtos.
Atendimento:
* Contatar periodicamente clientes de sua carteira, com potencial de vendas, a fim de iniciar negócios e fortalecer o relacionamento com os clientes;
* Mapear novos nichos de mercado e clientes potenciais;
* Assessorar clientes na escolha de produtos, influenciar clientes para fechamento de negócios principais, complementares e alternativos;
* Realizar abordagens junto aos clientes, utilizando técnicas adequadas, visando fechamento de negócios;
* Oferecer os produtos comercializados pela empresa, enviar orçamentos, apresentar os diferenciais, negociar preço, prazo de entrega, e outras particularidades, a fim de prospectar novos clientes, manter os clientes atuais ativos, reativar clientes inativos;
* Prestar suporte ao cliente fornecendo todas as informações solicitadas: preços, condições de pagamento, especificações técnicas de produtos em questão, condições e prazo de entrega etc.;
* Manter-se atualizado sobre as características dos produtos, processos, diferenciais competitivos e política comercial;
* Emitir os pedidos, registrando-os em sistema e manter o acompanhamento sobre os processos de atendimento, quando necessário;
* Manter o cliente atualizado sobre o andamento dos pedidos;
* Direcionar, quanto necessário, reclamações de clientes as áreas especialistas: suporte de vendas, reclamações, assistência técnica, condições específicas, etc;
* Fazer o acompanhamento pós-venda, para zelar pela manutenção de clientes;
* Prospectar oportunidades de negócios, identificar necessidades dos clientes, preparar e apresentar proposta;
* Conhecer os produtos comercializados pelos nossos concorrentes;
* Participar de Treinamentos quando solicitado;
* Realizar atividades correlatas de acordo com as solicitações;
* Arquivar os documentos de sua responsabilidade nos locais definidos, tanto eletrônicos como físicos;
* Executar as atividades de acordo com os objetivos, valores e padrões de qualidade da Universal Soluções Automotivas.